O volante Ralf, de 41 anos, se despediu do Vila Nova após o empate contra o Volta Redonda em 2×2, na 38ª rodada da Série B. No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o experiente jogador recebeu muitas homenagens antes e depois da partida. Na última coletiva com a camisa vilanovense, ele enalteceu o clube e as experiências vividas nele:
Mais do Tigrão:
Vila Nova empata com o Volta Redonda e encerra Série B em jejum;
Veja como foi o empate entre o colorado goiano e o aurinegro carioca
“Eu choro junto com todos que lamentam a minha saída, sou feito de carne e osso, sou humano também. Esse momento é muito especial para mim, o que o Vila Nova me proporcionou, não é possível medir em palavras. Vai ficar marcado no meu coração eternamente, sem dúvidas. Depois do Corinthians, aqui foi o time que eu mais me identifiquei e fui abraçado. E o Vila também é o time do povo, de uma grande massa, de uma torcida que nos inspira em campo, do começo ao fim das partidas. Só tenho que agradecer a Deus e a todos por tudo isso”.
Ralf deixa oficialmente o Vila Nova com 162 duelos feitos, entre 2022 e 2025, e três assistências registradas. Além disso, o volante participou de momentos importantes do colorado, como a Série B de 2022 (luta contra o rebaixamento), 2023 (luta pelo acesso) e o título estadual em 2025. Acerca dos feitos citados, o atleta destacou:
“Eu agradeço imensamente a Deus, minha família e a todos do Vila Nova por tudo que vivi no clube. Sem dúvidas, foi um casamento que deu certo, desde o começo. Primeiro, ajudei a gente a se livrar do rebaixamento em 2022. Depois, quase subimos na temporada seguinte. E, por último, ainda tive a honra de conquistar o Goianão. Sei que sou campeão mundial com o Corinthians, mas o estadual aqui eu também valorizo demais, foi extremamente importante para mim. O contexto dele reforça o peso dessa conquista, depois de quase vinte anos. Não é só um Goianão, foi o Goianão, sem dúvidas. Eu aprendi a amar e respeitar essa equipe, a cidade e o seu povo, tanto que, no futuro, penso em morar definitivamente aqui, quando me aposentar”.
Por fim, Ralf afirmou que só quer descansar e aproveitar as férias com a família, antes de decidir onde irá jogar no próximo ano. O Vila Nova encerrou a Série B de 2025 com 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Atualmente, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 47 pontos, mas pode cair uma ou duas após o término da 38ª rodada.

