O Vila Nova se despediu do volante Ralf na noite de quarta-feira (19), mas os planos do colorado foram estragados pelo Volta Redonda. No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), os goianos empataram em 2×2 com os cariocas, e terminaram a Série B com um jejum de seis rodadas sem vencer. Dener e Lucas Ramires marcaram os gols visitantes, enquanto Emerson Urso e Gustavo Pajé foram às redes para os donos da casa.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida na capital goiana;
Entenda como ambos os lados chegaram para o desafio
Sendo assim, o Tigrão termina a Série B com 11 vitórias (sendo apenas três no returno), 14 empates e 13 derrotas. No momento, o colorado é o atual 12º colocado com 47 pontos. No entanto, a depender dos demais resultados da 38ª rodada, pode cair uma ou duas posições. O duelo também marcou a despedida de Hugo Jorge Bravo do cargo de presidente executivo do clube.
Por outro lado, o Voltaço, que já entrou em campo rebaixado, encerrou a campanha nacional em jejum. No caso, a equipe do Rio de Janeiro também não venceu nenhum dos últimos seis duelos. Antes do término oficial do campeonato, o aurinegro ocupa a vice-lanterna (19º lugar), com 36 pontos. Porém, se o Amazonas perder por dois ou mais gols para o Coritiba, irá subir para a 18ª colocação.
COMO FOI VILA NOVA X VOLTA REDONDA?
O primeiro tempo teve um início melhor dos donos da casa, mas, os cariocas é que levaram a melhor. Aos 11 minutos, Dener aproveitou um erro de Willian Formiga e escorou às redes, abrindo o placar. Depois, o jogo começou a se equilibrar, até que aos 39, Emerson Urso, também em um rebote, chutou e contou com um desvio na defesa para deixar tudo igual. Em seguida, nenhum dos lados criou grandes chances, e o intervalo foi decretado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi mais movimentada do que a primeira. Com boas chances, o colorado pressionou a defesa carioca, obrigando Avelino a trabalhar bastante. No entanto, aos 27 minutos, Lucas Ramires subiu de cabeça após escanteio, e marcou o segundo gol visitante. Entretanto, aos 38, Gustavo Pajé aproveitou uma sobra de bola, bateu colocado e deixou tudo igual novamente. Antes do fim do jogo, os autores dos gols na etapa final foram expulsos, ambos por cometerem faltas e levarem o segundo cartão amarelo.

