A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou, na tarde de terça-feira (18), em Goiânia, o Conselho Técnico do Goianão de 2026. O representante do Atlético-GO no evento foi Ewerton Mortosa Júnior, gerente executivo do clube. Em entrevista ao EG, ele avaliou a nova fórmula de disputa do campeonato, e também projetou como deve ser a pré-temporada:
Mais do Dragão:
Atlético-GO encaminha acerto com jogador do Vila Nova;
Conselho Técnico define nova fórmula de disputa do Goianão
“Já estamos de olho no mercado, uma vez que não conseguimos o objetivo do acesso. Nos reapresentaremos no dia 18 de dezembro (quinta-feira), e até lá, queremos ter boa parte do elenco já contratado. Renovar com o Rafael Lacerda (treinador) foi importante, uma vez que ele já conhece a nossa filosofia de trabalho. Sobre o Goianão, a proposta foi até uma sugestão do Atlético-GO, então, já tinha o nosso aval. Agora, claro, nada contra o Goiás, mas se eles não subirem, nós teremos um tempo maior de preparação. Portanto, vamos aguardar o fim da Série B”.
Calendário 2026 e reforço do rival
Ainda na entrevista, Mortosa admitiu que o Atlético-GO pode utilizar alguns atletas da base no começo do Goianão. Além disso, revelou que o presidente do rubro-negro, Adson Batista, ainda não definiu se o clube irá disputar a Copa Centro-Oeste, que vai retornar em 2026.
“Por enquanto, não batemos o martelo sobre jogar ou não a Copa Centro-Oeste no próximo ano, a qual temos vaga confirmada. Já sobre os reforços, temos alguns jogadores que estão apalavrados conosco, e claro, estamos monitorando outros nomes do nosso interesse. Quanto ao Igor Henrique (volante do Vila Nova), não há nada assinado, só posso dizer isso”, pontuou o dirigente.
O Atlético-GO se despede da temporada atual no domingo (23), quando enfrenta a Chapecoense na 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Dragão se encontra na 10ª colocação da tabela, com 52 pontos, enquanto a Chape, que ainda briga pelo acesso, ocupa a 5ª posição, e tem 59 pontos.

