O Vila Nova se aproxima da despedida da temporada profissional, mas antes, encara o Volta Redonda pela 38ª rodada da Série B. O último jogo de ambos no ano acontece na quarta-feira (19), às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Curiosamente, ambos os times não vencem na liga nacional há cinco rodadas.
Mais do Tigrão:
Volante do Vila Nova tem negociações para defender o Atlético-GO;
Goianão de 2026 tem fórmula de disputa definida em Conselho Técnico
Na classificação, o Tigrão se encontra na 13ª colocação, com 46 pontos. O colorado vem de uma derrota para o CRB em Maceió, por 2×0. Por outro lado, o Voltaço, já rebaixado, ocupa a vice-lanterna (19º lugar), e possui 35 pontos. O aurinegro carioca chega à despedida de 2025 depois de empatar em 1×1 contra a Chapecoense, jogando em casa.
VILA NOVA
Já em processo de reformulação do elenco pensando em 2026, o Vila Nova do técnico Umberto Louzer deve testar mais a base no confronto. Isso porque alguns atletas já não vestem mais a camisa vilanovense, como por exemplo os atacantes Bruno Mendes, Gabriel Poveda e Júnior Todinho. O goleiro Kozlinski é outro que também não faz mais partes do planos, e portanto, não estará em campo.
O meia Jean Mota, por sua vez, rescindiu o contrato e antecipou a saída do colorado. O lateral-direito Elias, suspenso, é outro que não vai jogar. Por outro lado, o zagueiro Tiago Pagnussat, o volante João Vieira e o atacante Gustavo Pajé retornam de suspensão, e estão disponíveis novamente. No mais, o volante Ralf deve ser titular, pois está se despedindo do clube.
VOLTA REDONDA
Assim como o adversário goiano, o Volta Redonda do técnico interino Neto Colucci também já está de olho na próxima temporada. Antes da 38ª rodada, o goleiro Jean Drosny e o lateral-esquerdo Sanchez rescindiram com o clube. Além deles, Lucas Adell, André Luiz e Marquinhos já foram liberados para saírem de férias. O volante Bruno Barra, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, também não entra em campo. No mais, há chances do aurinegro usar alguns garotos da base na formação inicial, uma vez que o elenco sub-20 conquistou a Taça Rio da categoria no domingo (16), contra o Bangu.

