A Estação Cidadania, localizada em Aparecida de Goiânia, sediou, no sábado (15), o “Flores de Aço: Sangrou, mas não Quebrou”. O evento, voltado para as artes marciais, foi dedicado exclusivamente para as mulheres. Alguns dos focos destacados foram a força feminina nessa área esportiva, além de aulas de autodefesa, dentre outras ações.
Mais das lutas:
Com lendas do esporte, Fórum Estadual de Formação Esportiva acontece em Goiânia;
NP Fight 26 define todos os campeões, também em Goiânia
O evento contou com mais de cem mulheres participantes, incluindo autoridades públicas e mestres das artes marciais. Algumas presentes foram o taekwondo, a capoeira e também o muay-thai. As atividades começaram às 14h, e a organização contou com o apoio da Associação Impacto, a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), além de outros parceiros públicos e privados.
“Nosso evento contou com demonstrações de muitas artes marciais e oficinas de autodefesa. O objetivo principal era ressaltar a força das mulheres dentro dessa área e na vida, em um contexto geral. Buscamos esse encorajamento, e o saldo foi muito positivo. Muitas participantes nos deram avaliações ótimas, então, as execuções dos trabalhos foram show de bola!”, destacou Edgar Guimarães, membro da FGTKD e um dos organizadores do evento.

