O Goiás foi derrotado pelo Athletico-PR no Hailé Pinheiro (Serrinha), por 1×0, na 35ª rodada da Série B, e viu o acesso se distanciar. Agora, o esmeraldino foi ultrapassado pelo próprio rubro-negro paranaense, e por conseguinte, deixou o G-4. Após o revés, o volante Juninho não poupou palavras para descrever o planejamento do alviverde para a reta final da competição:
Mais do Verdão:
Entenda como foi a derrota goiana para o Furacão;
Veja o jogo completo de Goiás 0x1 Athletico-PR
“É muito difícil chegar depois do apito final e tentar explicar os resultados ruins para os torcedores. Eu tenho consciência de que nada do que eu falar aqui, vai acalmar os ânimos deles ou fazê-los confiar na gente por inteiro de novo. Claro, enquanto tivermos chances, eu vou acreditar e o grupo também. Porém, a matemática é simples, ou ganhamos os três jogos, ou já era, estaremos fora. Portanto, agora é erro zero de vez”.
Em campo, o esmeraldino teve chances de abrir o marcador e sair na frente, porém, o goleiro Santos levou a melhor. Agora, o alviverde goiano tem mais três confrontos diretos pelo G-4 até o término da Série B, sendo dois fora e apenas um em casa. Sobre a atuação dos mandantes, Juninho respondeu:
“Quem chegar e falar que terminou o jogo em condições físicas boas, é porque não tá entregando o que o Goiás precisa. Ou seja, todos nós atletas saímos esgotados da partida, e o fato de termos perdido só aumenta o cansaço, até triplica. Corremos, tentamos, mas não foi suficiente. Agora, é hora de ter uma postura ou um posicionamento melhor, pois qualquer novo erro pode custar o objetivo principal da temporada”.
O Goiás volta a campo na sexta-feira (07), para encarar o Cuiabá pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h30, na Arena Pantanal, que fica na capital mato-grossense. Dentro da classificação, o Verdão se encontra na 6ª colocação, com 55 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 11ª, e possui 50 pontos.



