Há seis partidas sem saber o que é vencer na Série B, o Goiás tem mais um confronto direto pelo acesso na competição. Dessa vez, o adversário da 34ª rodada é o Criciúma, e o jogo acontece no sábado (25), às 20h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Vale lembrar que, até então, o esmeraldino nunca venceu os catarinenses fora de casa, mas se quebrar esse tabu, pode retornar ao G-4.
Mais do Verdão:
Confira o retrospecto de Criciúma x Goiás;
Fábio Carille promete mudanças no Goiás e afirma: “há atletas sentindo o momento”
Dentro da classificação, o Verdão se encontra na 6ª colocação, com 52 pontos. Na 33ª rodada, o alviverde foi derrotado pela Chapecoense em casa, e com isso, deixou a zona do acesso à Série A. Por outro lado, o Carvoeiro ocupa a 3ª posição, e tem 54 pontos. O tricolor chega ao duelo depois de empatar o clássico contra o Avaí em 1×1, e não perde há duas rodadas.
CRICIÚMA
Com a chance de entrar novamente na briga pela liderança do campeonato, o Criciúma do técnico Eduardo Baptista tem uma possível novidade. Em fase final de recuperação de uma lesão na face, o atacante Nicolas, ex-Goiás, pode retornar à titularidade, de acordo com os últimos treinamentos. Entretanto, o lateral-direito Jonathan e o atacante Gui Lobo seguem no departamento médico, e portanto, devem se ausentar. Na lateral, Marcinho, ex-Atlético/GO, é o provável substituto.
GOIÁS
Preocupado em ver as chances de acesso reduzirem na má fase, o Goiás do técnico Fábio Carille pode ter muitas mudanças para o jogo. De acordo com o repórter André Rodrigues, cinco jogadores foram sacados do time titular: Messias, Moraes Júnior, Marcão, Rodrigo Andrade e Jajá Silva. Além deles, Wellington Rato também é outro nome que deve começar no banco de reservas.
Os respectivos substitutos, nesse caso, são: Luiz Felipe, Lucas Lovat, Baldória ou Gonzalo Freitas, Titi, Brayann e Pedrinho. Vale destacar que o segundo e o sétimo deixaram o departamento médico recentemente, assim como o meia Martín Benítez (que não deve ser mais aproveitado na temporada) e o atacante Arthur Caíke. No mais, o único que segue ausente é Willean Lepo, devido a uma lesão na coxa esquerda.



