A Seleção Brasileira feminina sub-20 entrou em campo no entardecer de quinta-feira (23), para o primeiro amistoso contra o México em Goiânia. No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), as brasileiras dominaram as ações ofensivas, e venceram as mexicanas por 3×0. Os gols foram anotados por Maria Eduarda (Dudinha), Clarinha (que é goiana, natural de Inhumas) e Carioca.
Mais do futebol feminino:
Veja como foi: Brasil 3×0 México;
Confira também uma entrevista exclusiva de Clarinha ao nosso portal
Vale lembrar que os compromissos contra o México servem como parte da preparação do Brasil para o Sul-Americano da categoria, em 2026. A competição continental acontece entre 04 e 28 de fevereiro (quarta-feira a sábado), e a sede ainda será definida pela Conmebol. No domingo (26), as seleções voltam a se enfrentar às 17h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

COMO FOI BRASIL X MÉXICO?
O primeiro tempo teve um controle ofensivo por parte das brasileiras, mas a bola não foi ao fundo das redes em nenhum momento. Pelo lado verde e amarelo, Vitorinha quase abriu o placar em cobrança de falta. Dudinha e Gisele também forçaram Camila Vasquez a trabalhar. Já pelo lado verde e branco, Abril Fragoso, através da bola parada, chegou a assustar o gol de Eluiza. No entanto, as equipes foram aos vestiários zeradas.
SEGUNDO TEMPO
Logo no começo da segunda etapa, Ana Vidal já testou Camila Vasquez, mas pouco depois, o gol brasileiro saiu. Em bela jogada pela esquerda aos três minutos, Carioca cruzou e Dudinha escorou para o fundo das redes. Posteriormente, Salas finalizou no canto esquerdo de Eluiza, que na ponta dos dedos, operou uma grande defesa para salvar.

Em seguida, aos 26, a goiana Clarinha aproveitou um rebote na intermediária e, de canhota, ampliou o marcador. Após escanteio, Karla Lopez cabeceou por cima do travessão, na pequena área, e quase descontou. Porém, aos 36 jogados, Tainá bateu na saída da goleira, a zaga mexicana cortou, mas na sobra, Carioca soltou uma bomba e guardou, decretando o resultado final no OBA.



