O Brasil se sagrou vice-campeão da Copa do Mundo de Vôlei Sentado 2025, que ocorreu de 10 a 18 de outubro (sexta-feira até sábado). Curiosamente, em Fort Wayne, cidade dos Estados Unidos, os brasileiros conquistaram a prata tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, em ambas as delegações, haviam goianos presentes.
Mais do paradesporto goiano:
Goianos também conquistaram outro título com o Brasil na atual temporada;
Dois goianos representaram o estado e o país no Mundial de Paraciclismo de Pista
Na masculina, os representantes do estado foram: Raysson Ferreira (atleta) e Luiz Henrique (auxiliar técnico). Já no time nacional feminino, os nomes eram: Ádria Jesus, Pâmela Pereira, Jani Freitas Batista, Nurya de Almeida (todas atletas) e José Antônio Guedes (treinador).
Na competição masculina, os brasileiros chegaram à decisão invictos. Antes do feito, a equipe bateu Austrália (3×0), Croácia (3×2), Japão (3×0), Holanda (3×0), Egito (3×1), Índia (3×0) e, nas semifinais, Estados Unidos (3×0). Porém, na revanche contra os egípcios, o Brasil perdeu por 3×1.
Por outro lado, na feminina, as brasileiras passaram, antes da final, por Holanda (3×0), Alemanha (3×1), Itália (3×0), Canadá (3×0), Estados Unidos (3×1) e, na semifinais, de novo as italianas (3×0). Contudo, na grande decisão, o Brasil foi superado pelas donas da casa em um jogo eletrizante, que terminou em 3×2 para as estadunidenses.