5.6 C
New York
domingo, outubro 19, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueEm noite ruim, Goiás sofre "lei do ex", perde para a Chapecoense...

Em noite ruim, Goiás sofre “lei do ex”, perde para a Chapecoense e se distancia do G-4

O Goiás viu o pesadelo de não conquistar o acesso aumentar na noite de domingo (19), pois perdeu em casa para a Chapecoense, por 3×1. Walter Clar, Marcinho (ex-Goiás) e Ítalo marcaram os gols catarinenses, enquanto Anselmo Ramon descontou. O resultado fez o esmeraldino deixar de vez o G-4, enquanto os visitantes retornaram ao local citado.


Mais do Verdão:
Veja como foi o confronto;
Entenda como os times haviam chegado para o desafio

Dessa forma, o Verdão agora se encontra na 6ª colocação, e manteve os 52 pontos que já tinha. Há seis jogos sem vencer e a dois pontos do G-4, o alviverde volta a campo no sábado (25), contra o Criciúma, pela 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, que fica na cidade de Criciúma.

- Anúncio -

Em contrapartida, a Chape ocupou a vice-liderança da competição, chegando aos 54 pontos e embalando a quinta partida seguida sem perder. O Índio Condá volta a jogar na segunda-feira (27), quando enfrenta o Operário-PR. O duelo começa às 19h, na Arena Condá, localizada no município de Chapecó.

COMO FOI GOIÁS X CHAPECOENSE?

O primeiro tempo começou com uma pressão ofensiva dos catarinenses, que foram premiados em pouco tempo. No primeiro minuto, Moraes Júnior cometeu um pênalti em Everton. Na cobrança, aos dois minutos, Walter Clar deslocou Tadeu e abriu o placar. O lateral-esquerdo ainda fez o goleiro esmeraldino evitar outro gol pouco depois. Os donos da casa só melhoraram por volta dos 30 minutos, quando Jajá Silva chegou bem e levou perigo. No mais, os goianos tentaram muitos cruzamentos e chutes de longa distância, porém, nenhum teve a eficiência necessária.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa apresentou uma melhora nas ações ofensivas, com os mandantes tentando mais lançamentos. Porém, logo aos seis minutos, Marcinho disparou em contra-ataque e acertou um lindo chute colocado no lado esquerdo do gol, ampliando o placar. Apesar do desespero esmeraldino, aos 23, Anselmo Ramon cabeceou uma falta na área e descontou. O detalhe do lance é que o lance foi analisado por minutos pelo VAR, que tentava ver um possível impedimento. Mas, aos 41, a Chape definiu o resultado. Em novo contra-ataque, Ítalo entrou na direita da área e arrematou na saída de Tadeu, balançando a rede. O apito final, por consequência, veio cheio de vaias e protestos da torcida mandante.

Ficha técnica:
Goiás 1×3 Chapecoense

33ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 19/10/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CE);
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ);
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).
Amarelos: Messias – (GOI); Marcinho – (CHA)
Gols: Anselmo Ramon (23′ 2T) – (GOI); Walter Clar (02′ 1T), Marcinho (07′ 2T) e Ítalo (42′ 2T) – (CHA)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldória), Messias, Lucas Ribeiro e Moraes Júnior; Rodrigo Andrade (Brayann), Marcão e Juninho (Rafael Gava); Jajá Silva (Welliton Matheus), Anselmo Ramon e Wellington Rato (Jean Carlos). 
Técnico: Fábio Carille.
Chapecoense: Rafael Santos; Everton (Gabriel Inocêncio), Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira (Bruno Leonardo), Jorge Jiménez e Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Perotti). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!