O Xavantes Rugby, time da Universidade Federal de Goiás (UFG), revelou mais um atleta de alto nível no esporte olímpico em questão. Dessa vez, trata-se de Arthur Carrijo, de 22 anos, que joga como back (jogador de linha) e também defendia o Goiânia Rugby. No caso, devido ao destaque nas partidas oficiais, ele foi indicado para jogar profissionalmente na França.
Mais do rugby:
Goiânia Rugby encerra campanha na Pequi Nations em Cuiabá;
Goianos Rugby encerra 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Sevens feminino
Em solo brasileiro, Arthur teve conquistas importantes junto ao Xavantes, como por exemplo o NDU Sevens, em São Paulo. Além disso, ele também era titular nas partidas do Goiânia Rugby. Agora no time B do Mazères Cassagne, que disputa a regional três francesa, Carrijo comentou ao EG sobre a oportunidade que recebeu na Europa:
“Essa é a minha primeira experiência internacional, tanto no rugby quanto na vida mesmo, nunca havia saído do Brasil. Tudo está acontecendo de uma forma sensacional, porque eu não imaginava que teria uma oportunidade como essa. Encontrei um nível bem alto nos treinos e jogos. No momento, estou na segunda equipe, mas minha primeira meta é subir para a primeira. Mas claro, sempre subindo um degrau de cada vez”.
Além da nova fase na carreira, Carrijo também contou sobre como conheceu o rugby, e relembrou o início da jornada. O atleta também falou sobre como surgiu a oportunidade de ir para a liga francesa, após se destacar em um campeonato tradicional universitário. Confira a entrevista completa em nosso canal no YouTube: