O Vila Nova perdeu a invencibilidade que tinha nos clássicos da temporada, pois perdeu para o Atlético-GO por 1×0, na 33ª rodada da Série B. Além disso, o colorado viu as chances de acesso, que já eram remotas, diminuírem ainda mais. No entanto, o volante João Vieira ressaltou que, ao menos, o elenco quer terminar a liga com honra à instituição:
Mais do Tigrão:
Entenda como foi a derrota vilanovense contra os atleticanos;
Veja todos os melhores momentos do clássico
“A verdade é que fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Lógico, o adversário estava em casa, então iria mais pra cima. Tentamos de tudo, só que não deu certo, não fomos felizes. Porém, foi a nossa primeira e única derrota nos clássicos desse ano. Enfim, vida que segue, agora vamos buscar honrar a camisa nos jogos restantes”.
Em contrapartida, o colorado também segue com chances matemáticas de entrar na zona do rebaixamento (Z-4), apesar de serem menores. Portanto, na prática, a tendência é que os vilanovenses não lutem por mais nenhum “objetivo maior” na competição. Acerca dessa situação, João Vieira comentou:
“Olha, a verdade é que vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos de cada partida que nos resta, seja em casa ou fora. Até terminar o campeonato, iremos honrar a camisa que vestimos. Claro, é preciso ser realista, porque a situação para subir está super complicada. Contudo, enquanto tivermos chances mínimas, iremos lutar até o final”.
O Vila Nova retorna aos gramados no domingo (26), pela 34ª rodada da Série B, onde enfrenta a Ferroviária. A bola vai rolar às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na classificação, o Tigrão se encontra na 12ª colocação, com 43 pontos, enquanto a Locomotiva paulista, que tem um jogo a menos, está na 16ª posição e possui 37 pontos.