Entre os dias 17 e 19 de outubro (sexta-feira e domingo), Goiânia será palco da 24ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa na temporada 2025. Todas as partidas vão acontecer no Ginásio do Colégio Estadual Militar de Goiás Vasco dos Reis, no Setor Oeste. No total, 712 atletas foram inscritos para a competição.
Mais das raquetes goianas:
Promessa goiana conquista Série Ouro no JEBs, em Uberlândia;
Goiás é escolhido para sediar os Jogos Universitários Brasileiros de 2026
Além disso, o campeonato abrange cerca de 64 categorias diferentes, totalizando as olímpicas e as paralímpicas. De acordo com a organização, há 70 clubes participantes, divididos entre 16 estados brasileiros. Com relação a Goiás, 116 atletas são do estado, sendo 102 olímpicos e mais 14 paralímpicos.
A organização do evento está sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Federação de Tênis de Mesa de Goiás (FTMGO). Acerca do tradicional torneio, o presidente da entidade estadual, José Raimundo Ferreira de Freitas, ressaltou ao EG toda a emoção de poder sediá-lo:
“Para mim, como presidente, é um feito histórico, porque esse vai ser o maior campeonato que Goiás já sediou no tênis de mesa. Ou seja, uma federação realizando um evento a nível nacional, uma Copa do Brasil. A palavra que eu posso usar para definir tudo isso é orgulho, de todo o trabalho que está sendo realizado. É um privilégio estar à frente dessa federação, e fico muito feliz com o retorno dos atletas a nível nacional, com o apoio dos clubes e atletas goianos e de todo o país. Tornar o nosso evento o maior do estado, e também um dos maiores do Brasil, é uma bênção de Deus. É fruto de um trabalho sério, transparente e que está sendo feito com bastante amor e dedicação. Estamos fechando a minha gestão com chave de ouro, pois no ano que vem, eu saio da federação, e vou deixar um legado muito grande”.
Confira mais informações sobre a 24ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa em Goiânia;