O Goiás anunciou, na noite de segunda-feira (13), a contratação do técnico Fábio Carille, de 52 anos, para substituir Vagner Mancini. Agora, o novo comandante do esmeraldino chega ao clube para tentar conquistar o acesso à Série A. Além dele, nomes como Hélio dos Anjos e Thiago Carpini também foram cotados para assumir o cargo.
Mais do Verdão:
No mesmo dia, Goiás anunciou também a saída de Vagner Mancini;
Lucas Andrino acata demissão do Goiás, mas ressalta: “saio com o 2º lugar na Série B”
Durante a carreira, Fábio Carille obteve um maior destaque quando trabalhou no Corinthians, principalmente entre 2017 e 2019. No período o treinador conquistou um tricampeonato paulista consecutivo, além da Série A, no primeiro ano citado. Na temporada anterior (2024), quando esteve no comando do Santos, ele ainda venceu a Série B.
Além dos alvinegros paulistas, Fábio ainda trabalhou no futebol árabe, japonês e em equipes como Athletico-PR, Vasco da Gama e Vitória. O rubro-negro baiano, inclusive, foi o último clube em que assumiu a função de treinador, ainda na atual temporada. De acordo com o alviverde goiano, Carille se apresenta ao decorrer da semana, e a princípio, deve ser regularizado para o próximo duelo esmeraldino na Série B.
O Goiás volta a campo para enfrentar a Chapecoense no domingo (19), pela 33ª rodada da 2ª divisão nacional. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No momento, o Verdão ocupa a 4ª colocação, com 52 pontos, mas pode deixar o G-4 caso a Chape vença o Botafogo-SP na 32ª rodada.