5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 10, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueAtlético-GO sofre "lei do ex", perde para o Coritiba e interrompe embalo...

Atlético-GO sofre “lei do ex”, perde para o Coritiba e interrompe embalo na Série B

O Atlético-GO interrompeu o embalo que havia conseguido na Série B, pois na noite de quinta-feira (09), perdeu para o Coritiba por 2×1. Dentro do Couto Pereira, em jogo da 31ª rodada, Dellatorre e Josué, de pênalti, marcaram os gols da vitória alviverde, enquanto Adriano Martins descontou. O detalhe é que o primeiro citado já defendeu o rubro-negro goiano, na temporada de 2022.


Mais do Dragão:
Veja como foi a partida no sul do Brasil;
Entenda como ambos os clubes haviam chegado para o desafio

Dessa forma, o Dragão caiu para a 10ª colocação, e manteve os 45 pontos que já havia conquistado. Além disso, o rubro-negro perdeu uma sequência de oito partidas sem perder na liga nacional. O próximo compromisso atleticano é diante do Volta Redonda na segunda-feira (13), às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, cidade carioca.

- Anúncio -

Por outro lado, o Coxa se isolou mais ainda na liderança, alcançando 56 pontos e abrindo cinco de distância do Goiás, atual vice-líder. Na 32ª rodada, o alviverde do Paraná enfrenta o Cuiabá, em mais um duelo direto pelo acesso. A partida acontece no domingo (12), às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

COMO FOI CORITIBA X ATLÉTICO-GO?

O primeiro tempo contou com uma pressão ofensiva maior por parte dos donos da casa. Através dos lançamentos aéreos, Gustavo Coutinho ameaçou, e Iury Castilho quase abriu o placar após saída errada de Paulo Vitor. Posteriormente, o último citado finalizou colocado, e viu o goleiro atleticano se esticar para evitar o gol. O rubro-negro tentou chegar em tentativas de Lelê e Yuri Alves, mas nenhuma teve sucesso. Portanto, os dois times desceram aos vestiários sem alterar o placar.

Foto: JP Pacheco / Coritiba F.C.
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa não começou com tantas oportunidades claras, mas com o passar do tempo, foi melhorando. Antes do gol alviverde, Carlos de Pena perdeu uma boa chance, assim como Robert Santos e Federico Martínez, pelo lado atleticano. Mas, aos 28 minutos, a defesa goiana vacilou e Dellatorre, na cara do gol, abriu o placar. 

O autor do primeiro gol ainda perdeu outra grande oportunidade, pois Paulo Vitor fez uma boa defesa. Depois, aos 43, o VAR revisou um lance em que Tito encostou com o braço na bola em uma disputa aérea. Com o pênalti assinalado, Josué deslocou o goleiro do atleticano e ampliou. Antes do apito final, Adriano Martins ainda descontou a favor do rubro-negro, e na sequência, a confusão tomou conta do gramado do Couto Pereira. Vladimir, inclusive, foi expulso depois do término do duelo.

Ficha técnica:
Coritiba 2×1 Atlético-GO

32ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 09/10/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS);
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS);
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS);
4° Árbitro: Marco Antônio dos Santos Travessolo (PR);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).
Amarelos: Sebastián Gómez e Carlos de Pena – (CFC); Adriano Martins – (ACG)
Vermelhos
: Vladimir – (ACG)
Gols: Dellatorre (28′ 2T) e Josué (43′ 2T) – (CFC); Adriano Martins (48′ 2T) – (ACG)
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e Zeca; Wallisson (Filipe Machado), Sebastián Gómez e Josué; Clayson (Nicolas Careca), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Iury Castilho (Carlos de Pena).
Técnico: Mozart Santos.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias (Danielzinho), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão (Kelvin), Ronald e Robert Santos (Kauan); Federico Martínez (Valdir Júnior), Lelê e Yuri Alves (Talisson).
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!