O Atlético-GO interrompeu o embalo que havia conseguido na Série B, pois na noite de quinta-feira (09), perdeu para o Coritiba por 2×1. Dentro do Couto Pereira, em jogo da 31ª rodada, Dellatorre e Josué, de pênalti, marcaram os gols da vitória alviverde, enquanto Adriano Martins descontou. O detalhe é que o primeiro citado já defendeu o rubro-negro goiano, na temporada de 2022.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida no sul do Brasil;
Entenda como ambos os clubes haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Dragão caiu para a 10ª colocação, e manteve os 45 pontos que já havia conquistado. Além disso, o rubro-negro perdeu uma sequência de oito partidas sem perder na liga nacional. O próximo compromisso atleticano é diante do Volta Redonda na segunda-feira (13), às 19h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, cidade carioca.
Por outro lado, o Coxa se isolou mais ainda na liderança, alcançando 56 pontos e abrindo cinco de distância do Goiás, atual vice-líder. Na 32ª rodada, o alviverde do Paraná enfrenta o Cuiabá, em mais um duelo direto pelo acesso. A partida acontece no domingo (12), às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
COMO FOI CORITIBA X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo contou com uma pressão ofensiva maior por parte dos donos da casa. Através dos lançamentos aéreos, Gustavo Coutinho ameaçou, e Iury Castilho quase abriu o placar após saída errada de Paulo Vitor. Posteriormente, o último citado finalizou colocado, e viu o goleiro atleticano se esticar para evitar o gol. O rubro-negro tentou chegar em tentativas de Lelê e Yuri Alves, mas nenhuma teve sucesso. Portanto, os dois times desceram aos vestiários sem alterar o placar.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa não começou com tantas oportunidades claras, mas com o passar do tempo, foi melhorando. Antes do gol alviverde, Carlos de Pena perdeu uma boa chance, assim como Robert Santos e Federico Martínez, pelo lado atleticano. Mas, aos 28 minutos, a defesa goiana vacilou e Dellatorre, na cara do gol, abriu o placar.
O autor do primeiro gol ainda perdeu outra grande oportunidade, pois Paulo Vitor fez uma boa defesa. Depois, aos 43, o VAR revisou um lance em que Tito encostou com o braço na bola em uma disputa aérea. Com o pênalti assinalado, Josué deslocou o goleiro do atleticano e ampliou. Antes do apito final, Adriano Martins ainda descontou a favor do rubro-negro, e na sequência, a confusão tomou conta do gramado do Couto Pereira. Vladimir, inclusive, foi expulso depois do término do duelo.