O Goiás chegou a quatro rodadas sem vencer na Série B, e na noite de terça-feira (07), pela 31ª, perdeu para o CRB em casa, por 2×1. O resultado fez com que a pressão em cima do esmeraldino, que ainda briga pelo acesso, aumentasse. No entanto, apesar da má fase, o técnico Vagner Mancini afirmou que os objetivos da temporada serão cumpridos:
Mais do Verdão:
Entenda como foi o revés esmeraldino para o alvirrubro;
Veja todos os melhores momentos do confronto na Serrinha
“Eu não tenho dúvidas sobre o controle da situação. Pelo contrário, eu tenho a convicção de que tudo vai dar certo! Em outras palavras, o Goiás vai conquistar o acesso ao final do campeonato. Estou a muito tempo tanto no clube quanto no futebol. Portanto, reforço a confiança no ambiente de trabalho, nos meus jogadores e nas demais coisas que fazem parte desse processo”.
Antes de perder para o Galo da Praia, o alviverde goiano foi até Volta Redonda encarar os donos da casa, e empataram sem gols. Porém, o desempenho ofensivo do esmeraldino em solo carioca foi melhor, e na ocasião, a equipe acertou três vezes a trave. Sobre a queda de desempenho de uma rodada para outra, Vagner Mancini explicou:
“Nós tínhamos uma gordura na competição, que foi obtida lá atrás, com as mesmas pessoas em campo e fora dele. Agora, muitos que estavam fora do G-4, brigam por ele, e até já estão nele. Assim como nós, os concorrentes diretos também estão tropeçando. Contra o CRB, nós jogamos muito mal, nos arrastamos em campo, e eu assumo toda a responsabilidade, afinal, sou eu que escalo. Contudo, lá em Volta Redonda, enfrentamos um problema na estrada, ficamos quatro horas parado na posta, mas na partida, fomos até a exaustão. Agora, dessa vez, perdi alguns jogadores por câimbras no começo do segundo tempo. No geral, o elenco estava cansado para ter o mesmo desempenho”.
O Goiás volta a campo no sábado (11), contra o Athletic-MG, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, na Arena Sicredi, em São João Del Rei. Na tabela, o Verdão ainda é o vice-líder com 51 pontos, mas pode cair para a 3ª colocação. Já o Esquadrão de Aço, com um duelo a menos, ocupa o 16º lugar, e possui 33 pontos.