5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolAtléticoNo apagar das luzes, Atlético sofre gol de empate do Criciúma

No apagar das luzes, Atlético sofre gol de empate do Criciúma

Na tarde deste sábado, 4, o Atlético encarou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, e empatou pelo placar de 1 a 1, partida válida pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do Dragão foi marcado por João Paulo, já no segundo tempo. No apagar das luzes, Vitor Feijão deixou tudo igual para o Tigre.

Com o resultado, o rubro-negro goiano fica em 4º lugar na classificação geral, 31 pontos ganhos. O Tricolor é 13º, 24 pontos conquistados. Na próxima rodada, sábado, 18, o Atlético recebe o Coritiba, às 16h30, no Olímpico. Quatro dias antes, na terça, 14, o Criciúma duela no Moisés Lucarelli com a Ponte Preta, às 21h30.

Muitas faltas, poucas chances

- Anúncio -

A partida começou com duas equipes tímidas, muitas faltas assinaladas e poucas chances de gol. A primeira oportunidade veio aos 16 minutos, e foi clara. Júnior Brandão recebeu na esquerda, e cara a cara com Belliato chutou e o goleiro defendeu. O rubro-negro cresceu no jogo e recuou os donos da casa. Aos 25, após bola cruzada no segundo pau, Júnior Brandão desviou, ela bateu na mão de Marlon e o juiz mandou seguir.

Confira como foi em tempo real!

O Criciúma então começou a arriscar chutes de fora da área e, aos 31, assustou o Dragão. Elvis mandou de longe e a bola passou perto do travessão de Jefferson. Na sequência, num lance de desatenção, a bola viajou na área e a defesa do Criciúma desviou de cabeça para a própria meta levando perigo. Por pouco não foi gol contra.

Mesmo com o momento conturbado no duelo, o Tricolor foi para cima e Jefferson teve que trabalhar. Aos 38 minutos, Marlon Freitas arriscou na entrada da área e, de manchete, o arqueiro atleticano espalmou. Com o apoio da torcida, o Tigre seguiu pressionando e, aos 42, quase comemorou.

Dentro da área, Elvis chutou forte, mas antes dela chegar ao gol Oliveira interceptou. Quase também ficou a finalização de Vitor Feijão, aos 45, que recebeu na área e chutou por cima do gol de Jefferson, perdendo uma grande oportunidade. 0 a 0 a primeira etapa.

Atlético sai na frente, Criciúma empata no apagar das luzes

O Dragão voltou com mais ímpeto para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Renato Kayzer arriscou de fora da área e chutou com perigo sobre o gol de Belliato. Os donos da casa voltaram a responder, e dessa vez levou azar. Logo aos 7, Marlon cortou para dentro e mandou colocado no canto esquerdo de Jefferson. Bola ainda tocou no travessão.

O rubro-negro goiano sentiu o crescimento do Tigre na partida e se defendeu mais a partir daí. Mesmo assim, aos 15 minutos, criou uma boa oportunidade. Brandão recebeu na área, fez o giro e mandou à esquerda de Belliato. Contando com a ajuda de seu torcedor, o Criciúma adiantou a marcação e começou a pressionar o Atlético em seu campo de defesa. Aos 22, um lance de reclamação pôde ser visto.

Zé Carlos foi puxado dentro da área, reclamou de pênalti, mas o árbitro nada sinalizou. Só que em seguida veio a tranquilidade para o Dragão. Aos 24 minutos, Kayzer chutou cruzado, João Paulo aproveitou rebote na área e mandou no canto esquerdo de Belliato. 1 a 0 Atlético. O Tricolor então, que não tinha nada mais a perder, se desesperou ao ataque. Nisso, quase marcou um golaço com Alex Maranhão.

O jogador, aos 33 minutos, arriscou lindo chute e mandou na trave de Jefferson. O momento crucial da partida veio em seguida. Depois dos 40 minutos, numa jogada, Jonathan levou a pior em dividida com seu companheiro, Gilvan, e ficou caído. Começou as discussões e empurrões.

Sobrou expulsões para Júnior Brandão e Gilvan, ambos do Atlético, e Zé Carlos e Marlon, do Criciúma. E no apagar das luzes, já aos 50 minutos, pela insistência, saiu o tento de empate do Tigre. A bola sobrou na área para Vitor Feijão, que tentou duas vezes e conseguiu empurrar para as redes. 1 a 1. E ficou assim.

Ficha Técnica
Criciúma 1×1 Atlético – 20ª rodada da Série B
Data: 11 de agosto de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea/RJ e Diogo Carvalho Silva/RJ
Cartões amarelos: Andrew (CRI); Jonathan, Oliveira, Bruno Santos e André Luis (ACG)
Cartões vermelhos: Zé Carlos e Marlon (CRI); Gilvan e Júnior Brandão (ACG)
Gols: João Paulo aos 24′ 2T (ACG); Vitor Feijão aos 50′ 2T (CRI)
Criciúma: Belliato; Carlos Eduardo (Andrew), Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis (Alex Maranhão); Vitor Feijão e Joanderson (Zé Carlos).
Técnico: Mazola Júnior
Atlético: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Bruno Santos; Bambu, Rômulo e João Paulo (Fernandes); Renato Kayzer (William Alves), Júlio César (André Luis) e Júnior Brandão.
Técnico: Cláudio Tencati
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P