O Atlético começou a temporada bem diferente de como terminou 2016. No primeiro jogo oficial, o Dragão não foi páreo para o rival Vila Nova e perdeu por 1 a 0. O princípio de 2017 rubro-negro preocupa os torcedores, que viram seu time perder sete titulares na inter-temporada, mas não o técnico Marcelo Cabo.
O treinador crê que, em breve, a equipe atleticana estará próxima do que foi o time do último ano. Mesmo com o revés para o Tigre, Cabo viu qualidades no novo Dragão e as destacou.
-A partir do terceiro ou quarto jogo, teremos um padrão tático bem parecido (com o da Série B). Não dá para fazer uma equipe de uma hora para outra, com 20 ou 25 dias. O alento, apesar da derrota, foi a boa partida que o time fez. Fiquei muito satisfeito com a compactação, com a linha alta de marcação. Os espaços preenchidos em campo também foram um ponto positivo – elogiou.
Reforçando
O último jogador contratado pelo Atlético foi Negueba. O atleta assinou com o Dragão no fim da última semana e o clube corre para regularizá-lo. Marcelo Cabo acredita que, com alguns reforços, o Rubro-Negro terá condições de apresentar futebol semelhante ao do título da Segundona.
– Chegou o Guilherme (Negueba). O Adson está se movimentando, vão chegar mais peças.Estamos construindo a equipe durante a competição. Taticamente, o time foi bem próximo da equipe que jogou a Série B – afirmou.