O Vila Nova completou oito jogos sem vencer na Série B, após empatar em 1×1 com o Criciúma na noite de quinta (02), pela 30ª rodada. Novamente, o colorado balançou as redes com Júnior Todinho, mas sofreu o empate na segunda etapa. Por isso, o atacante lamentou a falta de sorte vilanovense, mas garantiu que o elenco ainda tem altas pretensões:
Mais do Tigrão:
Entenda como foi o empate entre o colorado e os catarinenses;
Veja os melhores momentos da partida
“A gente se entregou ao máximo em campo, mas não contamos com a sorte de novo. Infelizmente, o futebol é assim, e nos resta continuar trabalhando para superar todo esse momento ruim. Apesar disso, posso garantir que a gente não pensa na zona do rebaixamento (Z-4). Pelo contrário, miramos terminar o campeonato na parte superior da tabela, e quem sabe, ainda conseguir o acesso”.
No momento, o Tigrão se encontra na 13ª colocação, com 39 pontos conquistados. A distância atual para o Z-4 é de nove pontos, mas pode diminuir. Curiosamente, o valor é o mesmo para o G-4, porém, tende a aumentar. Acerca do assunto, Júnior Todinho frisou que a luta pela vaga na próxima Série A continua:
“Temos total consciência de que chegar no G-4, agora, ficou mais difícil do que já era. Contudo, nada é impossível, ainda mais no futebol, e portanto, seguiremos trabalhando em prol desse objetivo. Trocamos o comando recentemente, e o Umberto Louzer (técnico) é um cara muito bom também. Mas, por ter características diferentes do Paulo Turra (ex-treinador), precisamos comprar as ideias completamente, e quando isso acontecer, tudo vai fluir em campo”.
O Vila Nova volta a campo na quarta-feira (08), para enfrentar o América-MG pela 31ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h30, na Arena Independência, que fica em Belo Horizonte. O Coelho, na tabela, ocupa a 15ª colocação, e tem 33 pontos. Antes do confronto, os mineiros enfrentam a Ferroviária no sábado (04), às 20h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.