Apesar de estar invicto há quatro rodadas na Série B, o Goiás colecionou três empates e apenas uma vitória dentro desse período. O último resultado, no caso, foi um empate sem gols contra o Atlético-GO, onde o rubro-negro teve mais finalizações em campo (4×11). No entanto, mesmo com a queda de rendimento, o diretor de futebol, Lucas Andrino, garantiu que o esmeraldino irá conquistar o acesso:
Mais do Verdão:
Após mudanças da CBF, Goiás garante vaga na Copa do Brasil de 2026;
Tadeu ressalta que Goiás precisa assimilar cobranças e iniciar reação imediata
“Sim, eu não tenho dúvidas! A minha convicção é de que o nosso elenco é bastante preparado para tal objetivo. A comissão técnica trabalha muito, assim como a direção, e todos os departamentos estão unidos. Nossa energia no cotidiano é muito boa, fazia tempo que eu não encontrava algo assim, e olha que vim do futebol paulista. Portanto, eu garanto que o Goiás vai subir para a Série A! Inclusive, já temos que nos preparar e planejar o que faremos na próxima temporada, de forma organizada e bem pensada”.
No momento, o alviverde goiano se encontra na vice-liderança, com 50 pontos, assim como o líder Coritiba. Porém, o Coxa leva vantagem no saldo de gols (8×11), e por isso está no topo. Ainda na coletiva, Lucas Andrino também disse que não concordou com a escolha da arbitragem para o clássico:
“Falar disso é muito importante, porque nós não concordamos com a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles escalaram profissionais que são de federações que possuem alguns concorrentes diretos pelo acesso. Além disso, as atuações deles não foram boas, uma vez que deixaram de marcar um pênalti claro ao nosso favor. Portanto, pretendemos nos manifestar contra esse fato”.
O Goiás volta a campo no sábado (04), para encarar o Volta Redonda pela 30ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Raulino de Oliveira, que fica na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Voltaço, na tabela, abre a zona do rebaixamento (Z-4), estando em 17º lugar com 30 pontos.