A temporada do Goiânia Open de Vôlei de Praia foi encerrada nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo), no Território Sports. E, nas areias da capital goiana, nomes conhecidos faturaram os títulos do masculino e do feminino na 2ª etapa do evento. Entre os homens, Rafael e Leandro ficaram com a medalha, assim como a dupla Nurieh e Paulinha, no torneio das mulheres.
Mais do vôlei goiano:
Relembre como foi a 1ª etapa do Goiânia Open em 2025;
Atleta baiano fala sobre chegada em equipe goiana e preparação para nacional
Na 1ª edição de 2025, Rafael Pedro também havia conquistado o ouro, mas no caso, seu parceiro em quadra era Lyan de Paulo. Agora, junto com Leandro Assunção, a conquista foi repetida. O pódio da 2ª etapa masculina foi completado por: Carlos e Diogo (prata); Ygor e Joan (bronze); Muralha e Lord (4º lugar).
Por outro lado, na etapa inicial do ano, Nurieh Leilah e Anna Paula Souza levaram o bronze, e o título havia ficado com Bia Silva e Teresa Cavalcanti. Todavia, agora, a dupla subiu ao lugar mais alto do pódio, se consagrando como campeãs. O decorrer das primeiras colocações foi: Mari e Malu (prata); Duda e Aline (bronze); Fernanda e Kellyana (4º lugar).
Vale destacar que essa foi a terceira temporada consecutiva da competição, que deve passar por algumas mudanças em 2026. Em entrevista ao EG, Diogo de Abreu, organizador do evento, a tendência é de que as categorias de base também sejam incluídas no calendário:
“Estamos bem satisfeitos com as etapas realizadas nesse ano. Contudo, para o próximo, já estamos programando uma mudança no formato. A ideia é abranger os campeonatos de base, no sub-14, sub-16 e etc. Para isso, estamos tentando firmar uma parceria junto à Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE). Claro, sabemos que os projetos são desafiadores, mas estamos confiantes que tudo vai dar certo”.