Na bacia das almas, o Atlético-GO venceu o América-MG por 1×0 no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B. Dessa forma, o rubro-negro conquistou a 3ª vitória seguida dentro da competição, e agora, se coloca na parte superior da tabela. Apesar disso, o técnico Rafael Lacerda optou por manter a calma com relação à briga por uma vaga na Série A:
Mais do Dragão:
Com gol chorado e confusão, Atlético-GO vence o América-MG;
Veja todos os lances da vitória atleticana contra o oponente mineiro
“O Atlético-GO sempre tem que brigar na parte de cima da tabela, porque tem camisa, história, estrutura e tradição. O nosso ambiente é muito bom e leve, eu por exemplo, me preocupo só em treinar o elenco, nada de extracampo, sendo sincero. Bem, está nítido pelo que estamos brigando na Série B, mas mantenho os pés no chão, iremos buscar isso jogo a jogo. Inclusive, o América-MG, em determinados momentos, mereceu mais a vitória do que a gente. Só que eu já havia falado para os nossos atletas que, quando não estivermos bem, não vamos tomar gol. E, dessa vez, o Lelê e todos nós fomos premiados com o gol da vitória. Agora, é descansar a galera e já pensar no clássico contra o Goiás”.
O próximo compromisso do Dragão, atual 8º colocado com 41 pontos, é o clássico com o Goiás pela 29ª rodada, na terça-feira (30). O esmeraldino se encontra na vice-liderança, tendo 49 pontos, e a bola vai rolar às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Acerca do desafio, Rafael Lacerda frisou que tudo pode acontecer:
“Acabei de falar no vestiário que agora é clássico, vamos respirar essa partida até que ela termine. Toquei nesse assunto logo agora porque não temos tempo para comemorar a vitória diante do América-MG, não tem o famoso “sextou”. Mais próximo do duelo, eu falarei com mais análises sobre o adversário, mas já friso que será que será um jogo a parte, apesar de valer os mesmos três pontos. Todavia, o clássico mexe com o nosso torcedor, e para nós, precisamos vencer, com muita humildade e respeito ao rival, pois assim, continuaremos progredindo na classificação”.