O Vila Nova empatou em 2×2 com o Cuiabá nesta quarta-feira (24), pela 28° rodada da Série B. A partida ocorreu no OBA e foi marcada por dois tempos distintos. O primeiro tempo de muita marcação e poucas chances, o segundo de um jogo mais aberto e quatro gols. O Cuiabá saiu na frente logo no começo do tempo inicial com Juan Christian, ex-Vila. O Tigrão empatou com João Vieira, virou com Júnior Todinho, mas Alisson Safira garantiu o empate ao Dourado.
O resultado deixa o Vila com seis jogos sem saber o que é vencer na Série B. É atualmente o 11° colocado com 37 pontos. O Tigre encara o Novorizontino no domingo (28), às 16h, no Jorge Ismael de Biasi. O Cuiabá por sua vez ocupa a sexta colocação com 42 pontos, e pega o Athletic-MG, no domingo (28), às 20h30, na Arena Pantanal.
Mais do Tigrão:
CBF detalha último clássico e mais três jogos do Vila Nova na Série B
Como foi Vila Nova x Cuiabá?
A primeira etapa foi bastante movimentada com as duas equipes procurando o gol. O Cuiabá como um todo teve mais chances e volume de jogo. Aos 20 minutos, ocorreu um lance polêmico. Denílson foi puxado dentro da área por João Vieira, o Cuiabá reclamou, o árbitro não assinalou nada. Na sequência o VAR entrou em ação e também entendeu que nada aconteceu.
Nas chances, o Vila levou perigo aos 28, num chute cruzado de Parede na ponta direita. O Tigre foi para o abafa na reta final, teve boas chances com Parede e João Vieira, mas ambas pararam nas mãos de Luan Polli. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos na etapa final e o placar terminou 0x0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com gols. Logo aos três minutos, Alisson Safira pegou a sobra após corte de cabeça de Ralf. Dentro da área, cruzou rasteiro para Juan Christian que entrou no intervalo e abriu o placar; 1×0. O gol não recuou o Vila que foi para cima e buscou o empate.
Aos oito, Parede cruzou para a grande área e João Vieira, de cabeça, deixou tudo igual; 1×1. A virada ocorreu logo em seguida, o Cuiabá não se achou em campo e aos 24, Poveda fez o pivô na entrada da área, lançou a bola para Júnior Todinho, que chegou batendo e virando; 2×1. O jogo começou a ferver o Dourado não desistiu e conseguiu o empate.
Com 32 passados, Juan Christian cruzou para a grande área e Alisson Safira, de carrinho, guardou; 2×2. O time do Mato Grosso ainda teve uma excelente oportunidade aos 43, com Carlos Alberto que chutou dentro da área e o goleiro Halls fez ótima defesa. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mas o placar não foi alterado; 2×2.