Dois dias após vencer o Paysandu por 1×0 em casa, o Goiás já está em solo paulista para o próximo desafio na Série B de 2025. Isso porque na terça-feira (23), o esmeraldino mede forças com a Ferroviária pela 28ª rodada às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Uma vitória goiana mantém a equipe no topo da tabela, mas os três pontos também podem afastar os mandantes da zona do rebaixamento (Z-4).
Mais do Verdão:
Moraes Júnior destaca versatilidade em campo: “meu ponto forte é atacar”;
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B
Dentro da classificação, o Verdão é o líder isolado com 48 pontos conquistados. Por outro lado, a Locomotiva ocupa a 15ª colocação, e possui 32 pontos somados. O time do interior de São Paulo vem de um empate em 2×2 com o Avaí, enquanto visitante. Além disso, a Ferrinha não vence no campeonato há cinco rodadas.
FERROVIÁRIA
Ansiosa para dar um fim no jejum de vitórias, a Ferroviária do técnico Claudinei Oliveira, ex-Goiás e Vila Nova, tem dois retornos importantes. O zagueiro Erik Nascimento e o lateral-esquerdo Eric Melo retornam de suspensão, e já estão disponíveis de novo. Contudo, a tendência é de que ambos comecem no banco de reservas. No mais, os paulistas não possuem nenhum outro desfalque prévio. Essa partida, inclusive, marca a reestreia de Claudinei no comando da Locomotiva.
GOIÁS
Aliviado por conseguir retomar a liderança, o Goiás do técnico Vagner Mancini tem uma chuva de retornos para o confronto. Isso porque seis atletas estavam suspensos contra o Paysandu, mas agora, já podem atuar novamente. São eles: Thiago Rodrigues (goleiro), Lucas Lovat (lateral-esquerdo), Gonzalo Freitas, Marcão Silva (volantes), Wellington Rato e Anselmo Ramon (atacantes).
Dentre os citados, apenas os dois últimos devem retornar à escalação titular. Por outro lado, o meia Martín Benítez segue suspenso por mais um duelo, e não joga no interior paulista. Já o atacante Pedrinho segue com uma lesão muscular na coxa, e por isso, também vai estar ausente. Outro que também não deve entrar em campo é o volante Rodrigo Andrade, por ter torcido o tornozelo no embate diante do bicolor paraense.