5.6 C
New York
domingo, setembro 21, 2025
InícioDestaqueVila Nova é derrotado pelo Athletico-PR e chega a cinco jogos sem...

Vila Nova é derrotado pelo Athletico-PR e chega a cinco jogos sem vencer na Série B

O Vila Nova foi derrotado por 2×0 pelo Athletico-PR, neste domingo (21), pela 27° rodada da Série B. O Tigrão fez uma partida tímida ofensivamente, levou um gol no tempo inicial e outro no final de jogo, e perdeu mais uma. O resultado deixa o Tigre com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. O gols da partida foram marcados por Renan Peixoto e Luiz Fernando.

O Tigre é o 12° colocado com 36 pontos e na próxima rodada vai encarar o Cuiabá, na quarta (24), às 19h, no OBA. O Athletico-PR por sua vez subiu para a quinta colocação com 42 pontos. Encara o Athletic-MG, no mesmo dia, e mesmo horário, em São João Del Rei. 

Mais do Tigrão:
Apesar de sequência negativa, Paulo Turra garante que foco do Vila Nova é o acesso;
Atacante inicia transição e deve retornar a jogar pelo Vila Nova em breve

- Anúncio -
Foto: Fernando Brito / Vila Nova

Como foi Athletico-PR x Vila Nova?

O primeiro tempo começou com o Furacão indo para cima e pressionando o Vila Nova. Nos 15 minutos iniciais o Tigre não passou do meio de campo e com isso sofreu o gol aos 15. Após cruzamento de Benavidez, Renan Peixoto, de cabeça, no meio da zaga, abriu o placar; 1×0. 

O Vila com o gol se perdeu ainda mais em campo. Turra cobrou melhor postura do time, mas nada feito. O Tigre tentou algumas jogadas pelas beiradas com Dodo e Poveda, mas nada feito. O Athletico ainda acertou o travessão aos 38, numa falta cobrada frontal ao gol de Halls. A etapa inicial foi até aos 47, com o placar inalterado. 

Foto: Fernando Brito / Vila Nova

Segundo tempo 

Na etapa final o Vila voltou melhor e quis propor o jogo logo no início, foi para cima do CAP, pressionou, mas nada feito. O CAP soube administrar a partida praticamente até o final e conquistou o resultado positivo. Turra foi ofensivo, colocou Parede, Jean Mota, Gustavo Pajé, mas não surtiu efeito. 

O golpe final do CAP ocorreu aos 38. Após jogada de Benavidez na direita, a bola sobrou para Velasco que chutou de primeira e a bola desviou em Luiz Fernando; 2×0. O segundo gol praticamente acabou com o Vila e o jogo, que se encerrou em mais uma derrota do Tigrão no torneio.

Ficha técnica:
Athletico-PR 2×0 Vila Nova

27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 21/09/2025
Horário: 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG);
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG);
4° Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR);
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP);
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Gol: Renan Peixoto (14′ 1T – 1×0) , Luiz Fernando (38′ 2T – 2×0) – (CAP)
Amarelos:
João Vieira, Elias, Igor Henrique, Weverton, Thiago Pagnussat (VIL), Esquivel, Velasco, Mendonza (CAP)
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Carlos Téran, Aguirre, Arthur Dias e Ezquivel; Dudu (Felipinho), Kogitzki e Zapelli (Giulliano); Leozinho (Velasco), Julimar (Mendonza) e Renan Peixoto (Luiz Fernando)
Técnico: Odair Helmann.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton, Pedro Romano e Higor (Jean Mota); João Vieira, Igor Henrique (Enzo Bizzoto) e Dodô (Pajé); Bruno Xavier (Guilherme Parede) e Gabriel Poveda (Luan)
Técnico: Paulo Turra.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!