O Vila Nova foi derrotado por 2×0 pelo Athletico-PR, neste domingo (21), pela 27° rodada da Série B. O Tigrão fez uma partida tímida ofensivamente, levou um gol no tempo inicial e outro no final de jogo, e perdeu mais uma. O resultado deixa o Tigre com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. O gols da partida foram marcados por Renan Peixoto e Luiz Fernando.
O Tigre é o 12° colocado com 36 pontos e na próxima rodada vai encarar o Cuiabá, na quarta (24), às 19h, no OBA. O Athletico-PR por sua vez subiu para a quinta colocação com 42 pontos. Encara o Athletic-MG, no mesmo dia, e mesmo horário, em São João Del Rei.
Mais do Tigrão:
Apesar de sequência negativa, Paulo Turra garante que foco do Vila Nova é o acesso;
Atacante inicia transição e deve retornar a jogar pelo Vila Nova em breve
Como foi Athletico-PR x Vila Nova?
O primeiro tempo começou com o Furacão indo para cima e pressionando o Vila Nova. Nos 15 minutos iniciais o Tigre não passou do meio de campo e com isso sofreu o gol aos 15. Após cruzamento de Benavidez, Renan Peixoto, de cabeça, no meio da zaga, abriu o placar; 1×0.
O Vila com o gol se perdeu ainda mais em campo. Turra cobrou melhor postura do time, mas nada feito. O Tigre tentou algumas jogadas pelas beiradas com Dodo e Poveda, mas nada feito. O Athletico ainda acertou o travessão aos 38, numa falta cobrada frontal ao gol de Halls. A etapa inicial foi até aos 47, com o placar inalterado.
Segundo tempo
Na etapa final o Vila voltou melhor e quis propor o jogo logo no início, foi para cima do CAP, pressionou, mas nada feito. O CAP soube administrar a partida praticamente até o final e conquistou o resultado positivo. Turra foi ofensivo, colocou Parede, Jean Mota, Gustavo Pajé, mas não surtiu efeito.
O golpe final do CAP ocorreu aos 38. Após jogada de Benavidez na direita, a bola sobrou para Velasco que chutou de primeira e a bola desviou em Luiz Fernando; 2×0. O segundo gol praticamente acabou com o Vila e o jogo, que se encerrou em mais uma derrota do Tigrão no torneio.