5.6 C
New York
sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioDestaqueMancini fala sobre histórico recente contra o Paysandu: "temos que sair dos...

Mancini fala sobre histórico recente contra o Paysandu: “temos que sair dos empates”

Há cinco jogos sem vencer o Paysandu, o Goiás tem uma nova chance de quebrar o tabu citado no sábado (20), pela 27ª rodada da Série B. Na atual temporada, inclusive, as equipes se enfrentaram três vezes, e empataram em todas as ocasiões. Por isso, o técnico Vagner Mancini destacou o que o alviverde precisa fazer para voltar a vencer o adversário:


Mais do Verdão:
Goiás irá homenagear torcedores surdos no jogo contra o Paysandu;
Veja a provável escalação esmeraldina para o confronto

“O histórico recente contra o Paysandu, junto às pressões que ambos os lados estão vivendo, foram temas abordados por nós durante a semana. Nesse momento, temos que sair desses empates, ou seja, é preciso analisar os duelos anteriores para não cometer os mesmos erros. Isso ainda nos fez perder um título importante em casa, portanto, é fundamental fazermos algo diferente. Cabe a nós, nesse caso, gerar um desconforto no adversário dentro de campo”.

- Anúncio -

Para o embate diante dos paraenses, Vagner Mancini tem diversos desfalques por conta de suspensões, principalmente, e algumas lesões. Por conseguinte, há uma expectativa criada em cima da utilização do atacante Esli Garcia, ex-Paysandu, e também de quem vai bater um possível pênalti. Acerca dos assuntos, o treinador respondeu:

“Assim como em todas as partidas, é claro que o Esli Garcia tem chances de participar mais ativamente. Ele é um jogador importante para alguns quesitos, porém, ele é um jogador leve, ou seja, quando estamos focados em um bloco baixo, fica difícil dele atuar. Mas, garanto que o Esli é muito importante para nós, e nesses contextos, ele pode se tornar até titular. Já sobre os pênaltis, sei que dois batedores estão fora (Wellington Rato e Anselmo Ramon), só que ainda temos o Tadeu. No entanto, como esse fator envolve muito a parte emocional, garanto que iremos decidir quem vai cobrar só na hora específica”.

No sábado (20), Goiás e Paysandu medem forças pela última vez na temporada às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Dentro da classificação, o Verdão é o vice-líder com 45 pontos, e vem de um empate sem gols com o Coritiba, atual líder com 47 pontos. Por outro lado, o Papão ocupa a lanterna (20º lugar), e tem apenas 22 pontos. O bicolor chega ao desafio após empatar com o América-MG, também sem alterar o placar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!