No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova empatou com o Remo na noite de sábado (13), em 1×1, pela 26ª rodada da Série B. Gabriel Poveda marcou a favor dos vilanovenses, mas Júnior Todinho jogou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual. O resultado fez com que os goianos perdessem a chance de encostar de vez no G-4.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o confronto;
Entenda como os times haviam chegado para o duelo
Sendo assim, o Tigrão chegou na 9ª colocação, e somou 36 pontos, mas ainda segue distante do G-4. No caso, o time está com cinco pontos a menos do que a Chapecoense, que abre a zona do acesso, estando em 4º lugar com 41 pontos. O próximo duelo do colorado é diante do Athletico-PR no domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Por outro lado, o Leão Azul permaneceu na 5ª posição da tabela, mas agora, possui 39 pontos conquistados. O próximo compromisso dos paraenses na liga nacional é contra outro adversário goiano, o Atlético-GO. A partida acontece no sábado (20), às 20h30, no Baenão, que fica em Belém.
COMO FOI VILA NOVA X REMO?
O primeiro tempo contou com uma predominância ofensiva do colorado, que logo balançou as redes. No caso, Marcelo Rangel saiu jogando errado e Gabriel Poveda aproveitou tabela com Dodô, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois, Igor Henrique arriscou, assim como Higor, só que ambos erraram o alvo. No lado paraense, João Pedro teve a melhor oportunidade, porém, Halls interviu bem e evitou o gol. Antes do intervalo, João Vieira e Guilherme Parede tiraram tinta da trave, todavia, também não converteram, e o placar seguiu zerado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa conseguiu ser mais agitada do que a inicial, e agora, houve um gol legítimo do colorado. Aos 11 minutos, Gabriel Poveda aproveitou uma sobra de bola na área e, depois de um bom domínio, balançou as redes. O atacante, inclusive, quase marcou novamente em outras duas oportunidades. Porém, já aos 38 jogados, Pedro Rocha cobrou falta na área, e Júnior Todinho escorou contra o próprio gol, empatando. Nos instantes finais, Marcelo Rangel evitou a virada goiana após chance de Pedro Romano. Além disso, Elias ainda chegou a marcar, só que André Luís, autor da assistência, estava impedido, e o tento foi anulado.