O início da noite de sábado (13) vale muito para Vila Nova e Remo, que se enfrentam em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Quem vencer, pode assumir ou permanecer na 5ª colocação, uma abaixo do G-4.
Mais do Tigrão:
Meia retorna ao Vila Nova após encerrar empréstimo;
Paulo Turra reforça que Vila Nova “continua acreditando no acesso”
No momento, o Tigrão está em 10º lugar com 35 pontos, e vem de um empate em 1×1 contra o Athletic-MG, dentro do próprio OBA. Por outro lado, o Leão Azul ocupa justamente a 5ª posição da tabela, e tem 38 pontos. Os paraenses chegam ao desafio após derrotarem o Amazonas em Manaus, por 3×1.
VILA NOVA
Sem vencer há três rodadas na liga nacional, o técnico Paulo Turra conta com baixas e retornos para o decisivo duelo. No departamento médico, estão o lateral-esquerdo Willian Formiga e os volantes Arilson e Miticov. O primeiro tem uma lesão muscular na coxa esquerda, o segundo se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal, e o terceiro machucou o joelho direito.
Em contrapartida, o treinador conta com os retornos do goleiro Halls e do volante João Vieira. Ambos, inclusive, devem começar jogando contra o Remo, substituindo Kozlinski e Igor Henrique, respectivamente. Jean Mota, meia que havia deixado o time, retornou depois de assinar um novo contrato em definitivo, e também é um provável titular. No mais, de acordo com os treinos para o jogo, Gabriel Poveda ou André Luís assumem a vaga de Bruno Mendes no ataque.
REMO
De volta à Goiânia para o último compromisso da temporada na capital, o técnico António Oliveira possui dois desfalques importantes para a partida. Por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o volante Caio Vinícius está fora, assim como Victor Cantillo (também volante). O segundo, no caso, segue no departamento médico devido à problemas físicos.
No entanto, recentemente, o clube anunciou a chegada de mais três reforços para a reta final da Série B. São eles: Jorge (lateral-esquerdo), Panagiotis Taxtsidis e Nathan (ambos meio-campistas). Todavia, a expectativa é de que os recém-chegados comecem o jogo contra o colorado goiano no banco de reservas.