O volante Ronald Falkoski, do Atlético Goianiense, revelou um sonho inusitado na sua carreira. O atleta de 22 anos tem descendência polonesa e destacou que almeja atuar pela seleção principal do país. Ronald está emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, e acredita que no Dragão, poderá alavancar sua carreira para realizar o seu objetivo. Falkoski já tem títulos de base, com a seleção brasileira.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Novorizontino 1×1 Atlético-GO
Atlético-GO empata em 0x0 com o Cerrado pela Copa Goiás Sub-15
Tito mostra confiança e diz que Atlético-GO vai brigar pelo acesso
“Tenho uma história bonita pela seleção brasileira de base. Conquistar o sul-americano, o panamericano foram feitos positivos. O sonho de vestir a camisa da seleção principal existe. Mas, o sonho de atuar pela Polônia também existe, venho de uma família polonesa, meu passaporte está em processo. Já tive comunicados com a seleção polonesa para poder atuar lá. E o Atlético-GO entrou na minha vida para ajudar. Aqui vou consegui minutar, performar da melhor maneira possível. Aqui o clube oferece todo o suporte para os jogadores crescerem na vida. Tenho certeza que vou ganhar mais minutos aqui e ajudar o time.”
Falkoski já realizou sua estreia com a camisa do Dragão, mas foi apresentado somente nesta última quarta (10). Desde sua chega ao Grêmio, Ronald é titular na equipe de Rafael Lacerda. O volante deve continuar entre os 11 iniciais contra o Paysandu, na próxima terça-feira (16), às 19h30, no Antônio Accioly.