A jovem mesatenista Yumi Iwamoto conquistou, entre os dias 03 e 10 de setembro (duas quartas), mais duas medalhas na carreira. Dessa vez, a goiana disputou o Pan-Americano de tênis de mesa sub-11 e sub-13, e faturou dois bronzes na segunda categoria citada. Os prêmios em Antígua, cidade da Guatemala, vieram nas disputas em duplas e por equipes.
Mais das raquetes goianas:
Guto Miguel cai nas semifinais do US Open Juvenil 2025, em Nova York;
Goiás se candidata para sediar os Jogos Universitários Brasileiros de 2026
Ao lado de Alice Barros, Yumi chegou às semifinais do torneio de duplas no mini-cadete feminino sub-13. Contudo, as brasileiras perderam para as estadunidenses Emma Yang e Angel He. Já na disputa por equipes, Iwamoto e a delegação do Brasil caíram na mesma fase, mas agora, para as donas da casa, perdendo por 3×1. Todavia, em ambas as frentes, a medalha de bronze já estava garantida, uma vez que não havia uma partida pelo 3º lugar na competição.
Por outro lado, Yumi avançou na vice-liderança do seu grupo no torneio individual feminino sub-13. Entretanto, nesse campeonato, a goiana saiu nas oitavas de finais, caindo para a guatemalense Camila Linares. Além de Iwamoto, a equipe feminina sub-13 do Brasil foi composta por Alice Barros, Luíza Fontanive e Bianca Borges.
Confira todos os boletins finais do Pan-Americano de tênis de mesa sub-11 e sub-13 2025;