5.6 C
New York
terça-feira, setembro 9, 2025
InícioDestaqueConvocada para as Surdolimpíadas, goiana realiza vaquinha para representar o Brasil no...

Convocada para as Surdolimpíadas, goiana realiza vaquinha para representar o Brasil no boliche

A goiana Aléxia Almeida foi convocada para defender o Brasil nas Surdolimpíadas 2025, que acontecem entre 15 e 26/11 (sábado até quarta). Dessa vez, a competição internacional será disputada em Tóquio, no Japão. Contudo, a atleta de boliche precisa arcar com todos os custos da viagem, e por isso, em entrevista ao EG, ela destacou:


Mais do esporte paralímpico:
Sonhando com boa campanha, Vila Nova inicia o Brasileiro de futebol de cegos masculino;
Helcio Perillo conquista mais duas medalhas antes do Mundial de Tiro com Arco

“Essa é a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira, e fico muito feliz por ter sido para um campeonato tão importante. Portanto, desejo que esse seja apenas o começo de uma brilhante jornada pela frente representando o país. Porém, por conta de uma questão de regulamento, é necessário assinar o termo de participação até o dia 15 de setembro (segunda-feira), e estou correndo contra o tempo. No caso, preciso arrecadar mais de R$10 mil para, ao menos comprar a passagem de avião e enviar ao meu chefe de delegação”.

- Anúncio -

Segundo um ofício da Federação Goiana de Desportos dos Surdos (FGDS), todos os custos de uma viagem internacional são de responsabilidade dos atletas. Além disso, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) também não cobre as despesas, e avisa os competidores na Carta de Convocação. Todavia, a FGDS e a Associação dos Surdos de Anápolis (ASANA) estão atuando para ajudar a goiana.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALÉXIA ALMEIDA:

Desde o começo da vida, Aléxia Almeida, que é natural de Anápolis, já precisou vencer batalhas desafiadoras. Isso porque a goiana nasceu com apenas cinco meses de vida, e pesava 450g. No entanto, ainda na infância, ela começou a praticar o boliche. E, posteriormente, o que era apenas um lazer, se transformou em um grande sonho:

Foto: Cortesia

“Minha história com o boliche começa quando eu era criança, onde jogava direto no Anashopping. No ano passado (2024), participei da Copa do Brasil, e essa foi a primeira experiência oficial no esporte de alto nível. Com muito esforço, conquistei medalhas e fiz uma grande campanha, o que me colocou no ranking nacional. Agora, avanço mais uma importante etapa em 2025 ao ir para a Seleção Brasileira. Espero, de coração, que a força da internet possa me ajudar a realizar esse enorme sonho, e para quem já me ajudou, deixo aqui a minha eterna gratidão”.

Focada em conseguir participar das Surdolimpíadas, Aléxia iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar doações financeiras. A chave Pix da campanha é: 62983449432 (telefone). Até o momento, ela conquistou pouco mais de mil reais, o que ainda não é suficiente para cumprir com os prazos citados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!