No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Vila Nova empatou com o Athletic-MG em 1×1, pela 25ª rodada da Série B. Júnior Todinho marcou um belo gol para os mandantes, mas Ronaldo Tavares, após análises do VAR, deixou tudo igual. O resultado fez com que os donos da casa ficassem mais distantes do G-4.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida;
Entenda como ambos os clubes chegavam para o desafio
Dessa forma, o Tigrão encerra a rodada na 10ª colocação, com 35 pontos conquistados, a seis da Chapecoense (4ª colocada com 41 pontos). Agora, o colorado encara o Remo no sábado (13), novamente enquanto mandante. A bola vai rolar às 18h30, no OBA. Curiosamente, o adversário paraense está em 5º lugar, ou seja, na “porta” do G-4.
Por outro lado, o Esquadrão de Aço somou 29 pontos, mas permaneceu na 15ª posição da tabela. No momento, o alvinegro tem três pontos a mais do que o América-MG, que abre a zona do rebaixamento (Z-4), em 17º lugar com 26 pontos. O próximo compromisso dos mineiros é diante do Botafogo-SP no domingo (14), também às 18h30, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei.
COMO FOI VILA NOVA X ATHLETIC-MG?
O primeiro tempo teve um domínio maior por parte dos goianos, que logo ameaçaram em chutes de Guilherme Parede e Nathan Melo. Júnior Todinho foi outro que buscou aproveitar uma oportunidade, e aos 28 minutos, ele conseguiu. No caso, Dodô desceu pela ala esquerda e acionou o atacante na área. E, com um lindo arremate de canhota, Todinho inaugurou o marcador. Pouco depois, Júnior quase fez o segundo, mas dessa vez, parou em Adriel. Antes do intervalo, os mineiros ainda havia tentado chegar ao gol de Kozlinski através dos pés de David Braga e Max, no entanto, não tiveram sucesso.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa contou com uma melhora significativa dos visitantes, tanto que Sandry quase marcou após um belo arremate. Porém, na sequência, Júnior Todinho saiu na cara do gol, mas viu Adriel crescer e impedir o seu segundo gol. E, por consequência, no contra-ataque, Welinton Torrão cruzou para Ronaldo Tavares. O atacante português antecipou Tiago Pagnussat e deixou tudo igual no placar. Depois, ambos os lados ainda contaram com boas chegadas, porém, nenhuma foi convertida, e assim, cada equipe um ponto.