O jovem tenista goiano Guto Miguel se despediu do US Open Juvenil 2025, em Nova York. Na semifinal da competição, disputada na tarde desta sexta-feira (5), o brasileiro foi derrotado, de virada, pelo búlgaro Alexander Vasilev, por dois sets a um. As parciais do confronto foram 6/2, 1/6 e 0/6.
Mais das raquetes goianas:
Relembre como Guto se classificou para a semifinal do torneio;
Goianas fazem grandes campanhas em competição internacional de tênis de mesa
Na quadra de número 7 do Flushing Meadows, Guto Miguel teve um começo avassalador, e venceu o primeiro set sem grandes sustos. No entanto, Alexander demonstrou um forte poder de reação na sequência, o que o levou à vitória de virada, junto de uma queda de intensidade do goiano, que tem sofrido com lesão no abdome durante o torneio.
Sendo assim, “Gutão” encerrou uma campanha histórica no tradicional campeonato. No caso, foi o décimo tenista brasileiro a chegar nas semifinais do US Open Juvenil, e antes dele, o último tinha sido João Fonseca. Antes da semifinal, Guto Miguel derrotou um adversário alemão, dois estadunidenses e um britânico.
Guto já coleciona premiações importantes na atual temporada. Em São Paulo, ao lado do irmão Luis Felipe, ele conquistou o ITF M25, e depois, ainda levou o ITF J300 de Repentigny, no Canadá. Apesar da eliminação no US Open Juvenil, o goiano somou pontos valiosos, e subiu no ranking mundial, estando em 13º lugar até o momento.