No último dia da janela de transferências (terça-feira – 02/09), o Vila Nova perdeu uma peça importante do elenco que está na disputa da Série B. Emprestado pelo Vitória, o meia Jean Mota rescindiu com o rubro-negro baiano e, com isso, também paralisou a passagem pelo colorado. No entanto, segundo a assessoria vilanovense, há uma expectativa de que o jogador assine em definitivo com o clube goiano.
Mais do Tigrão:
Após quase sete meses, Maurício Kozlinski retorna à titularidade no Vila Nova;
Paulo Turra avalia empate com a Chapecoense e ressalta: “é o melhor time da Série B”
Para não ter mais nenhum vínculo existente com o Leão da Ilha, era necessário que Jean Mota rescindisse o contrato até às 23h59. Porém, às 14h30, tal situação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, por ser um “jogador livre”, ele pode assinar em definitivo com o colorado ou qualquer outro time da Série B até o prazo final de inscrições na liga (12/09 – sexta-feira).
Com a camisa vilanovense, Jean Mota registrou 19 atuações, dois gols e três assistências. Vale destacar que o atleta participou da campanha colorada que culminou no título do Goianão, na atual temporada. Além disso, dentre as 19 partidas feitas, o meia foi titular em 12, completando os 90 minutos e acréscimos contra Paysandu (1×0), Goiás (2×2) e América-MG (0x3).
Sem Jean Mota, ao menos provisoriamente, o Vila Nova mede forças com o Athletic-MG pela 25ª rodada da Série B na segunda-feira (08). A bola vai rolar às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Na tabela, o Tigrão se encontra em 8º lugar, com 34 pontos, enquanto o Esquadrão de Aço ocupa a 15ª colocação, e possui 28 pontos.