No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO dominou o Amazonas no duelo direto contra a zona do rebaixamento da Série B (Z-4). E, dessa forma, os donos da casa venceram o adversário por 2×0 na tarde de domingo (31). Os gols atleticanos foram anotados por Luizão e Robert Santos.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio
Sendo assim, o Dragão voltou a vencer depois de dois jogos, e agora, é o 13º colocado com 31 pontos. Na 25ª rodada, o rubro-negro visita o Novorizontino, em um confronto agendado para acontecer na segunda-feira (08/09). A bola vai rolar às 19h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte, município paulista.
Por outro lado, a Onça-Pintada permaneceu na 17ª colocação, que abre o Z-4, e manteve os 24 pontos que já tinha antes do jogo. O próximo compromisso dos amazonenses, que quebraram a invencibilidade de duas rodadas, é diante do Remo. Essa partida acontece na sexta-feira (05/09), às 17h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X AMAZONAS?
O primeiro tempo começou de uma maneira bem morna, e o primeiro lance de perigo veio só aos vinte, com Ronald chutando perto da trave. Posteriormente, Guilherme Romão escorou falta de letra, e João Lopes evitou o gol. Mas, aos 44 minutos, a zaga amazonense errou na saída de bola, Luizão aproveitou e, na frente do gol, abriu o placar. O detalhe é que o gol foi confirmado apenas seis minutos depois, aos 51, por conta das análises do VAR. Antes do intervalo, Adriano Martins quase ampliou após bom cabeceio, mas a bola saiu rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, ao contrário da inicial, não teve tantas chances boas de gol. Contudo, aos dez minutos, Robert Santos fez uma bela individual e, depois de aplicar um elástico no marcador, bateu colocado. A bola entrou no canto esquerdo e o placar foi ampliado para o rubro-negro. Na sequência, até o apito final, os amazonenses não conseguiram chegar sem ser através das bolas aéreas. Já os goianos, com boas jogadas de Yuri Alves, ainda foram melhores ofensivamente, só que também não conseguiram ser eficientes por completo.