No começo da noite de sábado (30), o Goiás tem mais um desafio na caminhada pelo acesso à elite do futebol nacional. Na 24ª rodada da Série B, o esmeraldino mede forças com o Botafogo-SP às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Após a derrota do Coritiba para o Operário na sexta, o time goiano já tem a liderança garantida por mais uma jornada. Ou seja, um triunfo aumenta ainda mais a vantagem na ponta. Já os paulistas tentam se afastar da zona de rebaixamento.
Mais do Verdão:
Meia que se destacou no Goiás em 2023 acerta com time da Série A;
Lateral-esquerdo deixa a Aparecidense e retorna ao Goiás após empréstimo
Na classificação, o Verdão está no topo da tabela, com 44 pontos. O clube esmeraldino vem de uma vitória sofrida contra o América-MG, no mesmo local, por 1×0. Em contrapartida, a Pantera ocupa a 16ª colocação, e possui 25 pontos. O tricolor de Ribeirão Preto chega ao duelo após vencer o Vila Nova em casa, pelo placar de 2×0.
GOIÁS
Com o objetivo de vencer e voltar a ter um bom desempenho enquanto mandante, o técnico Vagner Mancini conta com novidades. Após três partidas ausente, o atacante Pedrinho está de volta, uma vez que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Outro do mesmo setor que retorna é Anselmo Ramon. O centroavante cumpriu suspensão diante do Coelho mineiro, e deve começar jogando. Por fim, o zagueiro Lucas Ribeiro, recuperado de contusão, também está de volta, mas a zaga ainda tende a ser composta por Messias e Titi.
BOTAFOGO-SP
De olho em obter o segundo triunfo consecutivo contra um adversário goiano, o técnico Allan Aal deve mexer na escalação inicial. Por um lado, Edson Felipe (zagueiro/volante ex-Goiás) cumpriu suspensão e está de volta, assim como Gustavo Villar, que já pode estrear. Robinho (atacante), recuperado de lesão, também fica disponível para a comissão técnica. Porém, por outro lado, o atacante Léo Gamalho, ex-Goiás, está fora devido a uma contusão mais séria no joelho esquerdo. Além disso, o lateral-direito Wallison está suspenso, enquanto os zagueiros Ericson e Alisson Cassiano seguem no departamento médico.