O Atlético-GO anunciou, na tarde de quinta-feira (21), o desligamento do meia Shaylon, de 28 anos, que deve estar a caminho da Série A. No caso, o jogador tem negociações avançadas para defender o Mirassol, atual 6º colocado na elite, com 29 pontos. Essa, inclusive, é a primeira participação dos paulistas no campeonato.
Mais do Dragão:
Atlético-GO recusa mais uma proposta de time da Série A por zagueiro;
Atacante ex-Atlético/GO se torna adversário do rubro-negro na Série B
Revelado pelo São Paulo, Shaylon teve uma passagem no Goiás em 2020, registrando 26 jogos, um gol e cinco assistências. Entretanto, o jogador não conseguiu evitar o rebaixamento do esmeraldino na Série A da época. Após o fim do empréstimo, em 2021, ele retornou ao tricolor paulista, mas uma temporada depois (2022), se transferiu para o Atlético-GO.
No rubro-negro goiano, Shaylon se consolidou com um dos meio-campistas titulares do time, até o ano anterior (2024). No total, em cerca de quatro temporadas e meia, o meia atuou 193 vezes, marcou 34 gols e forneceu 33 assistências. Além disso, ele conquistou um tricampeonato goiano consecutivo (de 2022 até 2024).
Na atual temporada, Shaylon começou a frequentar mais o banco de reservas, e somou apenas 28 atuações, dois gols e duas assistências. Dessa forma, o jogador, junto aos próprios representantes, e a diretoria atleticana optaram pelo encerramento do ciclo.
O Atlético-GO volta a campo no domingo (24), contra o Cuiabá, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, na Arena Pantanal, que fica na capital do Mato Grosso. Na tabela, o Dragão se encontra em 14º lugar com 27 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 9ª colocação, e possui 32 pontos.