5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 21, 2025
InícioQuadraBasqueteCampeão goiano no basquete 3x3 projeta fase regional e alerta: "precisamos de...

Campeão goiano no basquete 3×3 projeta fase regional e alerta: “precisamos de apoio”

O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, recebeu, nos dias 02 e 03 de agosto (sábado e domingo), o estadual de basquete 3×3. No naipe masculino, o Ballislife levou o título e, por consequência, se classificou para a fase regional. No caso, ela acontece entre os dias 22 e 24 de agosto (sexta-feira até domingo), em Cuiabá.


Mais do basquete goiano:
Equipe de Goiânia representa o estado no CBI de basquete masculino sub-15;
Veja quem foram os vencedores da 2ª Copa Beira-Rio, em Itumbiara

No entanto, para disputar a competição, a equipe de Goiânia precisa custear todas as despesas. Entretanto, os goianienses já possuem um patrocínio para ajudar a aliviar os gastos. Porém, segundo o atleta Matheus David, em entrevista ao EG, é necessário ter um aporte financeiro maior, até por não se tratar do nível profissional do esporte:

- Anúncio -

“Tenho certeza de que o regional vai ser uma experiência incrível, até porque, iremos jogar contra alguns dos melhores times do Brasil. Somos um dos representantes do estado, e isso nos traz uma grande responsabilidade. Todavia, estamos mais do que prontos para executar grandes atuações, que exigirão o melhor de todos nós. Contudo, como não somos profissionais, não há uma organização específica para nos ajudar, ou seja, temos que correr atrás em busca de fazer acontecer. No momento, já temos um apoio financeiro importante, só que precisamos de mais, por se tratar de um campeonato nacional. Estamos atrás de outros parceiros, e creio que vamos conseguir encontrá-los”.

Foto: Divulgação / @ballislifego (Instagram)

Ainda durante o bate-papo, Matheus David comentou sobre o próprio começo tanto no basquete tradicional (5×5), quanto no 3×3. Além disso, o jogador também falou da campanha feita pelo Ballislife dentro do Campeonato Goiano. Nesse contexto, ele relatou:

“Comecei a jogar basquete há um bom tempo atrás, mas sempre no modo clássico o cinco contra cinco. Só que, quando eu conheci o três contra três, foi algo inesperado, mas muito construtivo em minha vida. Devido ao número de atletas ser menor, logo o desgaste é bem maior, fora o tamanho da quadra e a intensidade da partida. No estadual, tivemos altos e baixos durante a jornada. Porém, quando conquistamos o troféu de campeões, a sensação foi maravilhosa! No momento, percebemos que tudo valeu a pena, e o fato de sermos todos amigos só valorizou mais ainda o feito. Enfim, tudo foi bastante único e especial”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!