A noite de quarta-feira (20) marcou o término da 2ª rodada da Taça Brasil de futsal sub-17, na Arena Guilherme Paraense, em Belém. Em quadra, a Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (Serp) enfrentou o forte São Paulo, e perdeu por 2×0. Os gols paulistas foram marcados por Léo e Dieguinho, mas o goleiro Pequeno, da Serp, impediu um placar maior.
Mais do futsal goiano:
Veja como foi a disputada partida na capital paraense;
Relembre como foi a estreia da Serp na competição nacional
No primeiro tempo, Pequeno foi o grande destaque, pois operou defesas milagrosas em boas chegadas do tricolor paulista. Entretanto, na etapa final, o São Paulo conseguiu balançar as redes. Após dois minutos jogados, a defesa goiana suportou uma sequência de chutes do adversário, mas no último, Léo marcou. Posteriormente, o time de Rio Verde se manteve sólido defensivamente, até que Dieguinho, com quase três minutos restando para o fim, saiu de frente para o gol e converteu.
Sendo assim, a Serp chegou à segunda derrota consecutiva na competição, mas ainda segue viva na luta pela classificação. Atualmente, a equipe ocupa a 6ª colocação do grupo A, sem pontuar. Na 3ª rodada, o desafio dos goianos é contra a Adesppe, de Pernambuco, às 15h30 de quinta-feira (21), no mesmo local.
Em contrapartida, o Soberano se encontra na vice-liderança do mesmo grupo, e já somou quatro pontos. O próximo desafio do tricolor paulista é justamente contra o líder Jaraguá Futsal, de Santa Catarina. Esse confronto está marcado para acontecer na mesma data e ginásio, mas começa às 18h30.