Nas últimas três partidas em casa pela Série C, o Anápolis se saiu vencedor em todas elas, e se recuperou bastante na liga nacional. Todavia, a recuperação do tricolor aconteceu após a chegada do técnico Gabardo Júnior, junto com o auxiliar Anderson Sedrez, com quem trabalha há um bom tempo. Em entrevista ao EG, o treinador frisou que está focado em evitar o rebaixamento, contudo, também almeja voos maiores:
Mais do Galo da Comarca:
Matemáticos apontam que Anápolis diminuiu risco de rebaixamento na Série C;
Fora do Z-4, Gabardo Júnior celebra boa sequência: “é difícil vencer no futebol”
“Eu e minha comissão técnica ficamos extremamente felizes por conseguir proporcionar uma boa retomada de pontos para o clube. Mas claro, tudo só foi possível porque a torcida esteve ao nosso lado o tempo inteiro, e isso nos deu um combustível enorme. Além disso, ainda conseguimos arrancar resultados importantes fora, como a vitória sobre o Figueirense (2×1). Então assim, o objetivo principal sempre será garantir a permanência matemática. Porém, enquanto haver esperança de classificação, sonharemos com isso, pois estaremos na briga”.
Após se destacar na Abecat Ouvidorense e levar a Onça-Pintada às quartas do Goianão, Gabardo, Anderson e a comissão assumiram o São José. Em nove jogos no comando da equipe gaúcha, ele obteve quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O desempenho positivo fez com que eles recebessem o convite para assumir o time do Alto da Boa Vista:
“A oportunidade de poder comandar o Anápolis me deixou bastante contente, e quando me ligaram, resolvi aceitá-la. O clube é o atual campeão goiano do interior, além de ser vice geral do campeonato, e eu já conhecia o grupo de atletas, majoritariamente. A Série C é muito equilibrada, e agora, enfrentaremos dois oponentes fortes em casa, que são o Náutico e o Londrina. No entanto, trazer pontos desses duelos será extremamente positivo, e aí sim podemos imaginar um cenário de briga pela zona de classificação (G–8)”, destacou Gabardo Júnior.
O Anápolis retorna aos gramados para encarar o Náutico no domingo (17), pela 17ª e antepenúltima rodada da Série C. A bola vai rolar às 19h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife. Na tabela, o Galo da Comarca se encontra em 14º lugar, com 19 pontos, enquanto o Timbu ocupa a vice-liderança, e possui 29 pontos.