No Jonas Duarte, o Anápolis foi guerreiro e, mesmo em desvantagem inicialmente, se impôs em casa e conseguiu vencer. No caso, o tricolor ganhou do Brusque-SC por 2×1, de virada, com um de Samuel Michels e outro belo gol de Fernandinho, enquanto Olávio havia aberto o placar. O resultado, inclusive, fez com que os mandantes deixassem a zona do rebaixamento (Z-4).
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o confronto em solo goiano
Confira como as duas equipes haviam chegado para o desafio
Agora, o Galo da Comarca assumiu a 14ª colocação, com 19 pontos somados, ficando a três do Figueirense, o primeiro dentro do Z-4. Na antepenúltima rodada da Série C (17ª), os goianos visitam o Náutico no domingo (17). A bola vai rolar às 19h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), que fica em Recife.
Em contrapartida, o Quadricolor permaneceu na zona de classificação às quartas de finais (G-8), mas agora, é o 7º colocado com 22 pontos. O próximo desafio dos catarinenses na liga nacional é diante do Londrina no mesmo domingo. Contudo, essa partida começa às 17h30, no Estádio Augusto Bauer, localizado na cidade de Brusque.
COMO FOI ANÁPOLIS X BRUSQUE?
O primeiro tempo contou com boas emoções para ambos os lados, com os visitantes tomando a iniciativa ainda cedo. Logo aos nove minutos, Paulo Henrique e Fábio se atrapalharam em saída de bola, e Olávio aproveitou para chutar no canto esquerdo, abrindo o placar. Porém, três minutos depois (aos 12), Verrone acionou Samuel Michels, que finalizou e, após um desvio na defesa, empatou. Em seguida, os catarinenses voltaram a comandar as ações, mas nos acréscimos, João Celeri e Fernandinho quase marcaram o gol da virada.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, nos primeiros instantes, contou com um cabeceio de Pira e uma bicicleta de Samuel Michels, no entanto, ambos erraram. Entretanto, aos cinco minutos, Fernandinho avançou na ala direita, cortou para a intermediária e, com um belo arremate, acertou o ângulo de Matheus Nogueira e virou o placar. Posteriormente, Rafael Mineiro cobrou duas faltas perigosas, mas nas duas vezes, parou em Matheus Nogueira. Antes do apito final, os visitantes se lançaram ao ataque, e mesmo com o “bombardeio aéreo”, não conseguiram empatar, e assim, os três pontos ficaram em Goiás.