De olho em reforçar a zaga para a sequência da temporada, o Botafogo fez uma proposta para contratar o zagueiro Alix Vinícius, do Atlético-GO. Anteriormente, o alvinegro carioca havia proposto um empréstimo com opção de compra, mas o rubro-negro recusou. Entretanto, as tratativas para adquirir o defensor de 25 anos, de forma definitiva, podem ter um desfecho em breve.
Mais do Dragão:
Confira a escala de arbitragem completa para Atlético-GO x Botafogo-SP;
Atlético-GO mantém promoção e espera ter casa cheia contra o Botafogo-SP
Antes de chegar ao time atleticano, Alix Vinícius passou por times como Volta Redonda-RJ e Fortaleza, além de outros no início da carreira. Todavia, em 2023, o defensor se transferiu para o rubro-negro, e já conquistou um Goianão, logo no primeiro ano em solo goiano. Até o momento, o zagueiro registrou 95 atuações, nove gols e uma assistência pelo clube.
Apesar do interesse do Glorioso, as negociações não são tratadas como fáceis. Isso acontece porque o Atlético-GO alegou ter dificuldades para repor a ausência do atleta, que é titular na zaga junto com Adriano Martins. No momento, as opções para substituir Alix, no elenco atleticano, são: Wallace, Pedro Henrique, Heron, Castro e Renato Santos.
O Atlético-GO retorna aos gramados no domingo (10), contra o Botafogo-SP, pela 21ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na classificação, o Dragão se encontra em 15º lugar, com 24 pontos, enquanto a Pantera ocupa a 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento (Z-4), e possui 21 pontos.