5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 11, 2025
InícioQuadraVôleiVila Nova perde para a Ascade-DF e fica com o vice regional...

Vila Nova perde para a Ascade-DF e fica com o vice regional na Superliga C feminina

No final da tarde de quinta-feira (07), o Vila Nova deu adeus às chances de título na regional Centro-Oeste da Superliga C feminina. No caso, o representante goiano perdeu para a Ascade-DF, por três sets a zero. As parciais do confronto, que ocorreu em Sorriso-MT, foram 23×25, 22×25 e 14×25.


Mais do vôlei goiano:
Instituto Ace masculino está na final da Superliga C de vôlei masculino em 2025;
Veja como foram as primeiras partidas do colorado goiano no campeonato;

O resultado negativo tirou a invencibilidade do colorado na competição, uma vez que, anteriormente, havia conquistado quatro vitórias seguidas. Além disso, a classificação da região para a etapa nacional da Superliga C ficou com a equipe do Distrito Federal. Contudo, caso o Tigrão seja o “melhor vice-campeão” de todas as regionais (Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Norte – 2 sedes e Nordeste – 2 sedes), também acaba avançando.

- Anúncio -

Agora, a fase final da Superliga C feminina de 2025 acontece entre os dias 01 e 11 de outubro (quarta-feira até sábado). Todavia, a cidade que vai sediar o evento ainda será oficializada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Vale lembrar que, no nacional, os quatro melhores colocados garantem as vagas para jogar a Superliga B em 2026.

Na atual campanha, o Vila Nova, antes da decisão, havia derrotado Brasiliense-DF (3×1), Campo Grande Vôlei-MS (3×0), Cerrado Vôlei-DF (3×0) e Sorriso Hornets-MT (3×0). Entretanto, assim como na temporada anterior (2024), as vilanovenses “bateram na trave” quanto ao acesso. Na ocasião, o colorado caiu nas semifinais para o Instituto Ace, também de Goiás, e quase puderam disputar o duelo que valia a medalha de ouro do Centro-Oeste.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!