O novo técnico do Vila Nova, Paulo Turra, terá pela frente a sua primeira Série B na carreira como técnico. O gaúcho de Tuparendi comandou por último o Vitória de Guimarães, de Portugal e acertou com o Tigrão para o restante da temporada. No Brasil, além dos estaduais, disputou a Série A pelo Santos e Athletico-PR, em 2023.
Mais do Tigrão:
Pagnussat admite que Vila “fez um jogo ruim” e projeta recuperação antes do clássico!
Após somente nove jogos, Vila Nova demite o técnico Luizinho Lopes!
Foi o Furacão que teve o auge de sua carreira como treinador sendo campeão estadual pelo CAP. Foram 36 jogos com 25 vitórias naquela temporada, com aproveitamento de 73,1%. Turra comandou também equipes como Cianorte, Caxias, Operário Ferroviário, Brusque e Novo Hamburgo-RS. Foi neste que o técnico estreou a sua carreira.
Técnico elogia Tigrão e mira o acesso
Turra já comandou o seu primeiro treino à frente do Vila Nova nesta segunda (4). O técnico vai estrear pelo Tigrão na próxima segunda (11), fora de casa, diante do Paysandu, pela 21° rodada da Série B. O comandante frisou que chega com objetivo claro: “conquistar o acesso”
“Estou feliz em estar trabalhando no Vila Nova. Contente com o que eu vi em termos de estrutura, física, humana. Nós temos 18 jogos, quatro meses, em um clube espetacular, o acesso é o que mais queremos. Não há motivos nenhum para desistir dessa ideia, esses jogos com o apoio do nosso torcedor, podemos conquistar o nosso objetivo. Vamos passo a passo para chegar no nosso sonho.”
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.