Na noite de sábado (02), o Goiás vai até Manaus para encarar o Amazonas, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B 2025. Nesse primeiro compromisso do esmeraldino no returno, a bola vai rolar às 20h30, na Arena da Amazônia. Se vencer, o time goiano retoma a liderança da competição, que no momento, pertence ao Coritiba.
Mais do Verdão:
Titular do Goiás, Willean Lepo comenta sobre retorno ao lado direito: “jogo em ambos”;
Contratado em junho, Titi fala sobre adaptação no Goiás e avalia nível da Série B
Na classificação, o Verdão é o atual vice-líder com 37 pontos, um a menos do que os paranaenses. O alviverde goiano vem de um empate com o Remo no Hailé Pinheiro (Serrinha), que terminou 1×1. Por outro lado, a Onça-Pintada é a vice-lanterna (19º lugar), e possui apenas 19 pontos. Apesar de estar no Z-4, os amazonenses chegam ao duelo com três jogos de invencibilidade, e no último, empataram pelo mesmo placar com o Coxa.
AMAZONAS
Sem nunca ter vencido o Goiás em jogos oficiais até então, o Amazonas do técnico Márcio Zanardi tem um problema para o confronto. Isso porque o lateral Fabiano está suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo. Além disso, outros atletas que se recuperam de contusões são tratados como dúvidas. A lista contempla: Carlos Akapo (lateral-direito), Thomas Luciano (lateral-esquerdo), Henrique Almeida, Dener e Kiko (atacantes). Dentre os citados, o primeiro é o único que tende a ficar realmente de fora dos relacionados.
GOIÁS
No intuito de retomar o topo da tabela e manter o tabu sobre o Amazonas, o Goiás do técnico Vagner Mancini tem um retorno importante. No caso, o zagueiro Messias cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, e portanto, deve ser titular novamente. A princípio, ele joga na vaga de Luiz Felipe, e faz a dupla de zaga junto com Titi. Ademais, os laterais titulares tendem a ser Willean Lepo e Moraes Júnior, enquanto Diego Caito permanece no banco. O meia Rafael Gava também deve estar entre os reservas, uma vez que se recuperou de uma lesão, e foi para o jogo contra o Remo.