O Goiânia sofreu, lutou e conseguiu um emocionante empate em 2×2 com o Ceilândia-DF no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O jogo, válido pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série D, marcou o último compromisso alvinegro enquanto mandante em 2025. Dentro das quatro linhas, Edson Reis e Romarinho marcaram a favor dos visitantes, mas Jeremias e João Vítor, de pênalti, deixaram tudo igual.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o heroico empate dos goianos na capital;
Entenda também como foram os demais jogos dos goianos na 13ª rodada
Na marca de 17 minutos jogados, Edson Reis aproveitou um rebote na pequena área, após grande defesa de William, e abriu o placar. Já aos 17 do segundo tempo, Almeida escorregou na área e entregou a bola para Valter Bala, que acionou Romarinho. O atacante bateu mascado, mas conseguiu marcar mesmo assim.
Porém, com quase 24 minutos, Jeremias arriscou da entrada da área, e acertou o canto direito de Elias para diminuir a desvantagem goiana. Em seguida, o zagueiro Mingoti foi expulso, o que culminou em uma pressão ofensiva dos donos da casa, que pouco depois, conseguiram um pênalti. Na cobrança, João Vítor, criado na base alvinegra, chutou forte no meio do gol e definiu o resultado final.
Dessa forma, o Galo Carijó subiu para a 6ª colocação, e chegou aos dez pontos. Na 14ª e última rodada, o alvinegro se despede da temporada contra o Luverdense-MT, em jogo que acontece no sábado (26). A bola vai rolar às 17h, no Passo das Emas, que fica na cidade de Lucas do Rio Verde.
Anteriormente na mesma rodada (13ª), o Goianésia empatou em 1×1 com o próprio alviverde do interior mato-grossense. Já Goiatuba e Aparecidense ficarem no empate sem gols contra Cascavel-PR e Mixto-MT, respectivamente.