5.6 C
New York
segunda-feira, julho 21, 2025
InícioDestaqueEm jogo emocionante, Morrinhos supera o Iporá e respira na Divisão de...

Em jogo emocionante, Morrinhos supera o Iporá e respira na Divisão de Acesso

O Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos, foi palco de um jogo dramático e emocionante na tarde de domingo (20). Isso porque o time da casa venceu o Iporá, adversário direto contra o rebaixamento na Divisão de Acesso 2025, por 1×0. O gol da vitória foi anotado pelo jovem atacante Catatau.


Mais do futebol goiano:
Veja todas as emoções do duelo no interior do estado;
Anapolina bate o Trindade e fica a um passo do acesso à elite

Na marca dos 36 minutos do segundo tempo, Catatau recebeu um passe e disparou em contra-ataque após um escanteio do adversário. E, com a perna direita, ele finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro, para dar a vitória aos mandantes. A bola ainda quicou no gramado antes de balançar as redes. Nos acréscimos, os visitantes se lançaram inteiramente ao ataque, mas apesar da forte pressão, não conseguiram empatar.

- Anúncio -

Sendo assim, o Tricolor dos Pomares, vice-lanterna (7º lugar) com dez pontos, respirou bastante na luta contra o rebaixamento, e pode escapar dele em breve. No caso, o time enfrenta o Rio Verde no domingo (27), às 15h30, no Mozart Veloso do Carmo (Velosão), na cidade de Rio Verde, pela 13ª e penúltima rodada. Caso vença ou empate, o Morrinhos vai escapar da queda. Um tropeço do Iporá também já elimina as chances de cair para a 3ª divisão goiana.

Por outro lado, o Lobo-Guará se afundou mais ainda na lanterna (8ª colocação), mantendo os seis pontos que já tinha conquistado. Agora, o clube precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços de Grêmio Anápolis ou Morrinhos para não ser rebaixado. Na penúltima rodada, o Iporá encara a própria Raposa na mesma data, às 16h, no Jonas Duarte, em Anápolis. Se empatar ou perder, estará na 3ª divisão em 2026.

Por fim, no atual momento do campeonato, quatro equipes brigam pelo acesso: Anapolina, Centro Oeste, Trindade e Rio Verde. No meio da tabela, aparece o Tupy de Jussara, que já não pode ir à elite, mas também não corre riscos de cair.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!