Após perder para o Criciúma por 1×0 em casa, o Atlético-GO anunciou a demissão, na noite de sexta-feira (18), o técnico Fábio Matias. A decisão, inclusive, foi divulgada ao público durante uma coletiva pós-jogo do presidente do clube, Adson Batista. Em nota nas redes sociais, o treinador agradeceu à instituição pelo acolhimento, mas deixou evidente a tristeza por conta de aspectos específicos:
Mais do Dragão:
Atlético-GO demite o técnico Fábio Matias após derrota em casa para o Criciúma;
Atlético-GO tem noite ruim, perde para o Criciúma e se afasta do G-4 da Série B
“Levo comigo o orgulho de ter feito parte de um clube da grandeza do Atlético Goianiense. Fica o lamento por não termos tido o tempo e a tranquilidade necessária para desenvolver todo o trabalho planejado. Sigo de cabeça erguida, crente em minhas convicções, conhecimentos e grato pelas oportunidades que recebo dia após dia”.
Dessa forma, Fábio Matias deixa o comando do rubro-negro com nove jogos feitos, três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Diante dos dados, o aproveitamento do profissional foi de aproximadamente 40,7%. Ainda em nota, ele ressaltou que ficará na torcida por uma melhoria de situação na equipe:
“Obrigado a todos os profissionais do Atlético Clube Goianiense – de todas as áreas – que tiveram respeito e receptividade em relação ao nosso trabalho. Fica o meu respeito e agradecimento à torcida do Dragão, que está sempre presente e apoiando, independentemente do cenário do clube”.
Até a chegada de um novo treinador, o Atlético-GO será comandado por Anderson Gomes, auxiliar técnico da comissão permanente. Os atleticanos voltam a campo na terça-feira (22), para encarar o Operário-PR pela 18ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.