Na tarde de sábado (19), Goiás e Cuiabá vão medir forças pela 17ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Uma vitória goiana pode levar o time à liderança novamente, a depender de um tropeço do Coritiba contra o Paysandu. Por outro lado, um triunfo mato-grossense ou até um empate faz com que a equipe retorne ao G-4.
Mais do Verdão:
Vagner Mancini garante mudança na formação para encarar o Cuiabá;
Confira as atuais chances de acesso e título do Goiás
No momento, o Verdão se encontra na vice-liderança da competição, com 33 pontos, mas perdendo no saldo de gols para o Coxa-Branca (8×10). O esmeraldino vem de uma importante vitória sobre o Athletico-PR fora de casa, por 1×0. Em contrapartida, o Dourado ocupa a 5ª colocação com 25 pontos, um a menos do que o Remo. O auriverde também chega ao embate depois de um resultado positivo, pois superou o Amazonas na Arena Pantanal pelo placar de 3×1.
GOIÁS
Com o incessante desejo de retornar ao topo o mais rápido possível, o Goiás do técnico Vagner Mancini tem desfalques e retornos para o jogo. A princípio, o meia Rafael Gava não enfrenta o Cuiabá, já que ainda está tratando uma lesão muscular, assim como o atacante Arthur Caíke. Por outro lado, o meia Martín Benítez, recuperado, fica novamente à disposição, assim como o volante Aloisio e o atacante Jajá Silva, que estavam suspensos. No mais, o meio-campo deve ser formado por dois volantes e um meia, diferente da partida diante do rubro-negro paranaense.
CUIABÁ
Na expectativa de retornar para a zona de acesso à elite, o Cuiabá do técnico Guto Ferreira, ex-Goiás, também tem alguns problemas. No caso, o lateral-esquerdo Marcelo tomou o terceiro amarelo, e por isso, está suspenso. Outro que não vai jogar é Sander, que também já passou pelo alviverde goiano e atua na mesma posição, devido a uma contusão no joelho. O volante Patrick de Paula, com desconforto muscular, se tornou dúvida.
Entretanto, o experiente treinador poderá contar novamente com três peças: O zagueiro Alan Empereur e os volantes Calebe e Lucas Mineiro. Na lateral-esquerda, o substituto tende a ser Léo Ataíde, improvisado. Por fim, o meia Jader Gentil, recém-chegado da Universidade Católica (do Chile), foi relacionado e pode estrear.