O estado de Goiás e a cidade de Trindade terão uma representante na convocação da Seleção Brasileira feminina sub-15, feita na quinta (17). No caso, a jovem goleira Nathália Borges foi selecionada pelo técnico Rubens Franco, que também trabalha na base do Grêmio. Atualmente, a atleta defende o Corinthians.
Mais da base goiana:
Lateral-direito do Goiás sub-15 conquista título com a Seleção Brasileira;
Atlético-GO perde para o Palmeiras e decreta rebaixamento no Brasileirão sub-20
Logo aos sete anos de idade, Nathália Borges começou a jornada dentro do futebol no Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG), em Trindade. O local foi fundado pelo ex-lateral-direito de mesmo nome (Wilson Goiano), ídolo do Goiás e do Botafogo. Devido às atuações de destaque no alviverde trindadense, a goleira chegou a defender Atlético-MG e América-MG, até chegar no Corinthians em 2024.
Agora, Nathália Borges e as demais convocadas vão se apresentar em Bragança Paulista entre os dias 19 e 27 de julho (sábado a domingo). O período de treinos serve como uma preparação para a Conmebol Liga Evolución, que vai de 24/09 até 05/10 (quarta a domingo). O campeonato, sediado no Paraguai na atual temporada, serve como um Sul-Americano feminino sub-15.